As CDLS na frente

18/08/2021|

18:17

TRE-SC e Conselho das Entidades de Joinville em campanha para estimular eleitores ao pleito de 2022

Regularizar o cadastro eleitoral, atualizar o domicílio eleitoral, fazer o primeiro título, estimular a participação nas eleições de 2022, qualificar o voto, desenvolver a cidadania e legitimar o processo democrático. Estes são alguns dos objetivos de campanhas de conscientização que o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e o Conselho das Entidades Empresariais de Joinville estão preparando para o pleito do ano que vem.

O presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, detalhou as ações da Justiça Eleitoral para 2022, em palestra presencial realizada na Associação Comercial e Industrial, no dia 16 de agosto. “Há potencial para uma maior participação dos eleitores que têm entre 16 e 18 anos incompletos. Há 320 mil catarinenses nesta faixa etária, mas apenas 16 mil estão cadastrados na Justiça Eleitoral”, informou Carioni.

Durante a apresentação, o presidente do TRE reiterou a confiança na urna eletrônica e defendeu que a totalização dos votos volte a ser realizada nos Estados, e não em Brasília, como ocorreu em 2020.

Presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni

Maior Representatividade

“Precisamos estimular a população para votar por Joinville e região. Somos mais de 400 mil eleitores e, juntando as cidades próximas como Barra Velha, Jaraguá do Sul, São João do Itaperiú e Guaramirim, por exemplo, podemos eleger candidatos da região, conseguindo mais representantes no cenário político estadual e nacional”, calculou o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.

A agenda com o presidente do TRE começou a ser articulada em reunião entre a CDL Joinville, Acij, Acomac, e Ajoperme, que formam o Conselho das Entidades.

Por causa da pandemia, a Justiça Eleitoral reforçou o suporte online para os eleitores fazerem o primeiro título, transferirem o domicílio ou atualizarem cadastros, entre outros serviços. Basta acessar o site aqui.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque