As CDLS na frente

02/09/2021|

11:46

CDL Blumenau discute inovação no Fórum Análise de Crédito

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau organizou mais uma edição do Fórum Análise de Crédito (FAC). O encontro, realizado por videoconferência, reuniu 18 profissionais de empresas de diferentes segmentos, no dia 26 de agosto. O grupo abordou o tema “Como podemos continuar inovando”. Para Jorge Caresia, facilitador e mediador do Fórum, a escolha se deu por conta do feedback e a interação dos participantes do encontro anterior.
“No último mês, tivemos um encontro falando sobre as mudanças nos hábitos do consumidor e das empresas. Na ocasião, debatemos sobre como a tecnologia, novos meios de pagamento e de cobrança acarretaram mudanças no cotidiando dos profissionais. Apesar deste não ter sido nosso foco inicial, saímos com contribuições ricas e interessantes, o que nos levou a voltarmos com esse assunto para este encontro”, contou Caresia.
Ao longo do FAC, a psicóloga Viviane Giombelli, que também é mediadora do Fórum, utilizou a ferramenta de videochamada para organizar uma dinâmica entre os participantes. Ela os separou em salas separadas para que compartilhassem suas opiniões e sugestões a respeito do tema e de tudo que havia sido discutido até então.
“A ideia foi juntar profissionais de empresas de segmentos diferentes, para que cada um contribuísse com seus pontos de vista sobre inovação nos métodos de trabalho, independentemente de qual fosse a abordagem”, explicou Viviane.
Em meio às contribuições sobre inovações tecnológicas e o uso delas para agilizar processos, o associado Anderson Teixeira Martins, da Fonte Veículos, trouxe um olhar diferente que foi debatido ao longo da dinâmica: a importância da capacitação para a inovação.
“Durante o exercício, achamos interessante trazer o ponto de vista da capacitação. É muito importante que os colaboradores sejam incentivados a buscar cursos, treinamentos e a estarem atentos às inovações tecnológicasuitas vezes são eles que podem trazer e propor novidades nos processos da empresa por ter essa visão além da curva”, concluiu o associado.
Ao final, os mediadores agradeceram a participação dos profissionais e fecharam o encontro com a música “Como uma Onda”, com o intuito de deixar uma reflexão sobre inovações e mudanças.

O Fórum Análise de Crédito

Formado por profissionais que trabalham com vendas no crediário, análise e concessão de crédito, o Fórum Análise de Crédito (FAC) é uma iniciativa da CDL Blumenau e é totalmente gratuito para os associados.

Os objetivos do Fórum são orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para a uma cobrança mais eficaz.

Realizado tradicionalmente de forma presencial, o FAC adotou o formato por videoconferência para continuar servindo como uma alternativa de aprimoramento para os profissionais da área de análise de crédito e cobrança que trabalham em estabelecimentos associados à entidade.

Próximo encontro

O próximo encontro do Fórum Análise de Crédito será no dia 30 de setembro. Para participar, basta confirmar presença com Marise pelo fone (47) 3221-5705 ou pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br. A participação é gratuita.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”