As CDLS na frente

09/09/2021|

18:12

CDL Jovem Blumenau visita o Palácio Planetapéia

Em visita técnica, integrantes da CDL Jovem Blumenau conheceram as instalações da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Planetapéia, na noite de quarta-feira, 8 de setembro. O grupo, que contou com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau, Eduardo Soares, e do conselheiro fiscal, Marcelino Campos, foi recebido pelo fundador do Palácio, Nerino Furlan.

A visita ao espaço foi guiada por Guioberto Furlan, um dos filhos do fundador. Ele contou a história do Planetapéia, desde a criação do primeiro brinquedo e a inusitada participação no desfile na Oktoberfest, em 1987. A partir de então, Furlan não parou de criar os famosos brinquedos que contribuem com o brilho e a alegria dos desfiles da maior festa alemã das Américas.

O coordenador comercial, Gilvani de Moura, participou da visita e disse que ficou surpreendido com a história do fundador e do Planetapéia. “Seu Nerino (Furlan) é uma inspiração para todos nós. Uma pessoa muito criativa e perseverante, que trabalhou incansavelmente para realizar os sonhos e levar toda essa magia para o mundo. Fica o nosso agradecimento a ele, que nos recebeu, e ao Guioberto, que nos contou essa belíssima história”, contou Moura.

O coordenador da CDL Jovem, Rodrigo da Silva, recomendou conhecer o Palácio Planetapéia e, assim, um pouco mais da nossa cultura. “Foi uma visita excelente! Por mais que sempre vimos os brinquedos nas ruas, conhecê-los de perto e ver toda riqueza nos detalhes, no carinho como foram feitos e as histórias, impressiona. Nossa cultura de Blumenau sendo levada para o mundo, como a Muralha da China e a Times Square, que já receberam os brinquedos do Planetapéia. Agrademos à família Furlan e a diretoria por ter nos recebido”, relatou o coordenador.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque