Semana Lojista

Guia prático para ficar no azul

Presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer

Pagar as contas em dia, evitar o endividamento e ter consciência que é preciso estruturar um orçamento familiar, ajuda as pessoas a manterem o nome no azul. Quando o consumidor está com as contas em dia, vive mais tranquilo e consegue planejar investimentos de um jeito mais ordenado e assertivo.

Para auxiliar nessa jornada, que traz benefícios a todos, a FCDL/SC criou um guia de educação e organização financeira. Na publicação é mostrado de maneira didática um pouco mais sobre economia doméstica com lições viáveis para administrar as próprias contas. Por intermédio da cartilha “Como Tirar o Nome do Vermelho e Colocar no Azul”, são apresentadas dicas de como organizar a vida financeira.

O material reforça a noção que é preciso ter em mente a necessidade de um orçamento eficaz, anotando tudo o que entra (receita) e tudo que sai (os gastos e despesas pessoais). A administração com planejamento e acompanhamento das finanças, que pode ser feito de maneira bem simples, evita a inadimplência e colabora para que as pessoas possam ter uma vida mais tranquila e sem sobressaltos. Para que todos possam ter acesso ao material, a FCDL/SC disponibiliza o guia no site da entidade com informações muito úteis e práticas. Recomendamos a leitura e aplicação dos ensinamentos.

Acesse aqui a cartilha “Como Tirar o Nome do Vermelho e Colocar no Azul”.

MAIS DA Edição – 1010
  • CDL Rio do Sul em campanha para incentivar a circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Chapecó e Prefeitura iniciam parceria para o Natal

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jovem Blumenau visita o Palácio Planetapéia

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL: Jaraguá do Sul entrega computador montado com material descartado

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Concórdia: Semana do Brasil tem Dia D especial

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó comemora o Dia do Cliente com Sábado+

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais