Semana Lojista

CDL Joinville debate Projeto de Lei para Simples Trabalhista

O Projeto de Lei (PL 2442/21) que cria o Simples Trabalhista foi tema de reunião entre a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Joinville e o deputado federal Darci de Matos. O parlamentar explicou que o PL tem como objetivo estabelecer regras gerais de tratamento diferenciado aos Microempreendedores Individuais (MEIs), às microempresas e às empresas de pequeno porte, quanto ao cumprimento de obrigações trabalhistas.

Entre as regras propostas está a concessão de desconto nos valores de multas, prazo maior para obrigações trabalhistas acessórias ou para recorrer de decisões adminisitrativas e parcelamento de obrigações financeiras e trabalhistas. “A nossa proposição é para ajudar os pequenos empreendedores neste momento de pandemia. A intenção é facilitar a reorganização administrativa e financeira das empresas e, consequentemente, a manutenção dos empregos”, explicou o deputado.

Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, conversar com os legisladores é fundamental para acompanhar as melhorias que estão sendo propostas para a manutenção e geração de empregos. “Os empresários precisam de medidas que tragam menos burocracia e mais flexibilização na legislação”, declarou.

MAIS DA Edição – 1011
  • CDL Ibirama: Mega Feirão do Automóvel e Liquida Ibirama

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São José confirma apoio à campanha “SC não pode parar”

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL: Videira recolhe mais de 10 toneladas de eletrônicos

    Continue lendo Clique e leia
  • HNSC presta contas dos recursos de campanha organizada pela CDL Tubarão

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São João Batista lança aplicativo “O Delivery”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau realiza workshop sobre Vitrinismo e Visual Merchandising

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais