Semana Lojista

Recicla CDL: Videira recolhe mais de 10 toneladas de eletrônicos

A 28ª edição do Recicla CDL, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira, no dia 11 de setembro, demonstrou, mais uma vez, que os moradores da cidade estão conscientes e preocupados em contribuir com a preservação do meio ambiente. Entre às 9h e 16h, foram recolhidos 10 mil quilos de material eletrônico obsoleto.

Além de computadores, telefones, televisores, rádios, micro-ondas, celulares e outros eletrônicos, o projeto ainda recolheu, gratuitamente, lâmpadas, tonners, pilhas e exames de Raio X que também precisam de descarte especializado.

Implantado em Videira há 11 anos, somando a última edição, o Recicla CDL já recolheu 310 toneladas de equipamentos em desuso, que muitas vezes eram descartados na natureza, poluindo a natureza.

“Um projeto que desenvolvemos em benefício da comunidade e que nos orgulha tremendamente é o Recicla CDL. Impressionante como os videirenses estão conscientes e participativos nessa causa que beneficia não apenas a nossa geração, mas também as futuras”, analisou o presidente da Entidade, Fernando Fávero, que acompanhou a ação juntamente com o vice-presidente, José das Neves Olivo e a gestora executiva, Larissa Semann Perondi.

Para realizar o Recicla, a CDL Videira conta com a parceria da empresa Eco Centro Sul, que, a exemplo da edição anterior, vai reverter recursos que seriam aplicados na distribuição de brindes, para alguma entidade beneficente a ser definida. O repasse deve acontecer nos próximos dias.

A iniciativa faz parte do Recicla CDL, programa desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), em parceria com as CDLs. O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da redução do volume de material gerado.

MAIS DA Edição – 1011
  • Atendimento ampliado

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Barra Velha empossa diretoria e destaca associativismo

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó lança site “Sou Lojista” em plenária

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Ibirama: Mega Feirão do Automóvel e Liquida Ibirama

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São José confirma apoio à campanha “SC não pode parar”

    Continue lendo Clique e leia
  • HNSC presta contas dos recursos de campanha organizada pela CDL Tubarão

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais