Semana Lojista

CDL Blumenau realiza encontro sobre segurança pública e digital

O “Encontro com a Comunidade”, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau, na noite de 21 de setembro, teve como assunto principal a segurança pública no município. O evento, que foi aberto ao público, contou ainda com uma breve explanação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a promoção Magia de Natal. A ação ocorreu no Centro Cultural 25 de Julho.

Durante a mensagem de boas-vindas ao público, o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, lembrou que este foi o primeiro evento presencial realizado pela entidade desde o início da pandemia e destacou a importância de trazer assuntos tão relevantes para a pauta.

“São dois temas que impactam nossa vida todos os dias. A Lei Geral de Proteção de Dados ainda é um desafio para muitos empresários que estão buscando se adequar. A segurança pública é essencial para nós, seja no trabalho ou na vida pessoal”, apontou Soares.

Em seguida, o vice-presidente da CDL Blumenau, Antonio Bittelbrunn Junior, apresentou a campanha Magia de Natal para este ano. Bittelbrunn destacou a importância que a ação tem para o varejo, agradeceu os parceiros Breitkopf e Viacredi, e fez um convite aos empresários para que participem da campanha e assim aqueçam as vendas de fim de ano.

O convidado para falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados foi o assessor jurídico da CDL, Felipe Anuseck Barbieri, que destacou os principais itens da LGPD e lembrou que, por mais que a lei pareça difícil de cumprir, com planejamento é possível se adequar. “Apesar da complexidade, a lei traz mais segurança a garantias para todos, visando a proteção de dados dos envolvidos”, destacou Barbieri. Saiba mais sobre a LGPD no site da CDL.

Para apresentar dados sobre a segurança pública em Blumenau, mostrar a atuação da Polícia Militar e ouvir sugestões da comunidade, o encontro contou com a participação do tenente-coronel Cleber Pires, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau.

Em pouco mais de uma hora de apresentação, o comandante apresentou a equipe do 10º BPM, falou do baixo efetivo, mostrou o planejamento estratégico da PM, enfatizou que a missão da polícia é proteger as pessoas e destacou a importância das parcerias para a vida em sociedade, especialmente para resolver grandes problemas.

Por fim, o tenente-coronel argumentou sobre a necessidade do incremente bélico para os policiais militares do 10º BPM por meio da aquisição de fuzis e munições. De acordo com o comandante, a polícia precisa estar equipada com armamento capaz de fazer o enfrentamento aos bandidos e citou alguns exemplos de ocorrências com infratores fortemente armados, como foi o caso do roubo a um banco em Criciúma, que teve repercussão nacional.

Ao término da apresentação, os policiais militares presentes no evento foram bastante aplaudidos pelos participantes, que aproveitaram para fazer perguntas e interagir com a PM.

MAIS DA Edição – 1012
  • Presenteie sua criança

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó presta homenagem a empresas associadas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joinville participa de reunião com DNIT sobre contorno ferroviário

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São João Batista: Raspou, Achou, Ganhou!

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Videira: 45 anos de inovação e competitividade

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidentes das CDLs do 19º Distrito se reúnem em Joinville

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais