Semana Lojista

CDL Criciúma celebra 55 anos desenvolvendo a economia

Colaboradores, diretoria, autoridades e empresários celebraram, na noite de 21 de setembro, os 55 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, que foi fundada no dia 4 de setembro. Em uma cerimônia marcada pela emoção e pela alegria em poder estar juntos novamente, os convidados assistiram às homenagens, confraternizaram e relembraram importantes momentos vividos ao longo das últimas cinco décadas.

O presidente da CDL, Tiago Marangoni, destacou a importância do trabalho realizado pela Instituição, assim como do associativismo. “Seguimos buscando novos produtos e soluções para os nossos mais de mil associados. Estamos acompanhando as inovações do mercado, digitalizando processos e buscando resolver as dores dos empreendedores. Passamos por um período muito complicado por conta da pandemia, e aos poucos vamos nos reerguendo. O comércio é resiliente, e todas essas dificuldades com certeza nos deixarão ainda mais fortes”, afirmou Marangoni.

Na oportunidade, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, lembrou que a FCDL completa 49 anos no dia 22 de setembro. “A CDL Criciúma nasceu antes e nos ensinou muito. Hoje, completa mais de cinco décadas de trabalho e de associativismo. Nós sabemos que o movimento lojista não tem fronteiras, e é assim que, juntos, continuaremos atuando”, motivou Tauffer.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também esteve presente na cerimônia e declarou: “Há momentos de pedir, mas também há momentos de agradecer. E hoje venho aqui para fazer isso. Para agradecer ao comércio criciumense. O comércio foi forte, seguiu, não deixou a economia parar durante os momentos mais críticos da pandemia, nunca esquecendo das medidas de proteção, do álcool, da máscara. E aos poucos estamos vencendo, saindo dessa situação ainda mais fortes.”

Durante a noite, foram homenageados os ex-presidentes da CDL, Júlio Apolônio Wessler (um dos fundadores da entidade), e Andréa Gazola Salvalággio, a primeira mulher a presidi-la. Os funcionários também foram reconhecidos pela dedicação à instituição e os diretores receberam seus pins, uma vez que não houve cerimônia oficial de posse no início do ano por conta da pandemia.

Para Marangoni, fazer parte da diretoria neste momento é enriquecedor. “A troca de experiências tem me proporcionado um aprendizado sem igual, fortalecendo meu senso de responsabilidade e a vontade de entregar soluções cada vez mais assertivas aos associados. Agradeço por confiarem em mim, na minha equipe e no nosso trabalho. Vamos juntos fazer uma boa administração, sempre buscando o melhor para o empreendedor criciumense”, finalizou.

MAIS DA Edição – 1012
  • Presenteie sua criança

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó presta homenagem a empresas associadas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joinville participa de reunião com DNIT sobre contorno ferroviário

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São João Batista: Raspou, Achou, Ganhou!

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau realiza encontro sobre segurança pública e digital

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Videira: 45 anos de inovação e competitividade

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais