As CDLS na frente

14/10/2021|

18:51

CDL Blumenau trata de comércio ambulante em reunião

A diretoria da CDL Blumenau recebeu o secretário de Planejamento Urbano do município, Éder Boron, na tarde de quarta-feira, 6 de outubro. O encontro teve como objetivo tratar do comércio local, especialmente em relação aos ambulantes e o uso de espaços públicos, bem como a apresentação de um projeto de lei a respeito dos assuntos.

Participaram da reunião o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, o vice-presidente, Antonio Bittelbrunn Junior; os diretores de SPC, Helio Roncaglio; Social e de Eventos, Fernando Fallgatter; de Desenvolvimento, Priscila Emanuela da Silva Ferreira; de Relações Institucionais, Gabriel Jacinto; e o gerente executivo da CDL, Arlindo Sehnem Filho.

Soares agradeceu a presença do secretário e lembrou que a CDL Blumenau está sempre aberta ao diálogo para construir os melhores caminhos para o desenvolvimento do comércio e da cidade. “Nosso objetivo é contribuir com informações precisas, da realidade dos nossos associados, que vivenciam diversas situações no dia a dia e precisam de apoio. Temos um setor de comércio e serviços extremamente forte, mas que pode ser potencializado com alguns ajustes”, explicou o presidente.

Boron falou sobre como está a situação de Blumenau em relação a concessão de alvarás e o que tem sido feito para manter a cidade organizada em relação ao comércio de ambulantes, levando em conta a questão social, mas garantindo os direitos dos trabalhadores formais.

“Uma das nossas ações é regulamentar as atividades em Blumenau, estabelecendo quais podem acontecer e de que forma, incluindo local e horário. Além disso, há a questão do uso dos espaços público e privados para o uso das atividades. Tudo isso está contemplado no projeto de lei que estamos elaborando. O objetivo é ouvir as entidades que representam os setores envolvidos para tornar a lei mais eficaz e que atenda as necessidades de todos”, afirmou.

Durante a reunião, os dirigentes já fizeram alguns apontamentos em relação a legislação apresentada. Porém, outros itens ainda serão discutidos pela diretoria para serem apresentados ao município.

“Agradecemos a disponibilidade e a participação do secretário Boron para esse diálogo. Quando caminhamos juntos, entidade e governo, quem ganha é a sociedade, que terá uma cidade mais desenvolvida e economicamente mais próspera”, finalizou Soares.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio