Semana Lojista

CDL Blumenau trata de comércio ambulante em reunião

A diretoria da CDL Blumenau recebeu o secretário de Planejamento Urbano do município, Éder Boron, na tarde de quarta-feira, 6 de outubro. O encontro teve como objetivo tratar do comércio local, especialmente em relação aos ambulantes e o uso de espaços públicos, bem como a apresentação de um projeto de lei a respeito dos assuntos.

Participaram da reunião o presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, o vice-presidente, Antonio Bittelbrunn Junior; os diretores de SPC, Helio Roncaglio; Social e de Eventos, Fernando Fallgatter; de Desenvolvimento, Priscila Emanuela da Silva Ferreira; de Relações Institucionais, Gabriel Jacinto; e o gerente executivo da CDL, Arlindo Sehnem Filho.

Soares agradeceu a presença do secretário e lembrou que a CDL Blumenau está sempre aberta ao diálogo para construir os melhores caminhos para o desenvolvimento do comércio e da cidade. “Nosso objetivo é contribuir com informações precisas, da realidade dos nossos associados, que vivenciam diversas situações no dia a dia e precisam de apoio. Temos um setor de comércio e serviços extremamente forte, mas que pode ser potencializado com alguns ajustes”, explicou o presidente.

Boron falou sobre como está a situação de Blumenau em relação a concessão de alvarás e o que tem sido feito para manter a cidade organizada em relação ao comércio de ambulantes, levando em conta a questão social, mas garantindo os direitos dos trabalhadores formais.

“Uma das nossas ações é regulamentar as atividades em Blumenau, estabelecendo quais podem acontecer e de que forma, incluindo local e horário. Além disso, há a questão do uso dos espaços público e privados para o uso das atividades. Tudo isso está contemplado no projeto de lei que estamos elaborando. O objetivo é ouvir as entidades que representam os setores envolvidos para tornar a lei mais eficaz e que atenda as necessidades de todos”, afirmou.

Durante a reunião, os dirigentes já fizeram alguns apontamentos em relação a legislação apresentada. Porém, outros itens ainda serão discutidos pela diretoria para serem apresentados ao município.

“Agradecemos a disponibilidade e a participação do secretário Boron para esse diálogo. Quando caminhamos juntos, entidade e governo, quem ganha é a sociedade, que terá uma cidade mais desenvolvida e economicamente mais próspera”, finalizou Soares.

MAIS DA Edição – 1014
  • Melhor desempenho

    Continue lendo Clique e leia
  • Importância do atendimento pontua evento da CDL Santa Cecília  

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Concórdia apresenta novo formato para Femix 2021

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Videira promove palestra “Mulher que se ama, se cuida”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Nova Trento completa 38 anos e lança aplicativo “O Delivery”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São João Batista em apoio ao Outubro Rosa

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais