Semana Lojista

CDL Tubarão recebe governador Carlos Moisés

A CDL Tubarão recebeu na sexta-feira, 15 de outubro, o governador Carlos Moisés, que apresentou os planos de ampliação do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, e o consequente desenvolvimento que os investimentos trarão para a região sul catarinense.

A diretoria da entidade também foi informada sobre a implantação da fiação subterrânea da Rua Lauro Müller e do Calçadão, obras que serão executadas por meio de convênio do Estado com a prefeitura.

Pleiteada há cerca de dois anos, a obra contemplará um trecho de 200 metros, sendo o investimento de R$ 1,5 milhão. A data de liberação do recurso não foi informada, mas o governador explicou que o convênio com o município foi a solução mais viável encontrada, já que o trâmite com a Celesc esbarrou em uma série de restrições na Secretaria da Fazenda.

“Esta é uma reivindicação antiga e torcemos para que o repasse ocorra o quanto antes. Fazia dez anos que um governador não visitava a sede da CDL de Tubarão e ficamos muito felizes, tanto pela visita quanto pelas boas notícias”, declarou o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério. Ao lado de outros representantes de entidades empresariais, Rafael entregou a Moisés um ofício solicitando 20 novos policiais militares para reforçar o efetivo na cidade.

Sobre o aeroporto, principal pauta do encontro, os representantes do governo catarinense afirmaram que a intenção é que o edital de licitação para concessão à iniciativa privada seja publicado no primeiro semestre de 2022, após consulta e audiência pública e análise do Tribunal de Contas do Estado. A promessa é que o empreendimento receberá R$ 72 milhões de investimentos, incluindo o alargamento da pista de pousos e decolagens de 30 para 45 metros e reformulação do terminal de passageiros.

“Estamos no caminho certo. Conheço muita gente do sul que vive em Joinville e em outras cidades onde há oferta de trabalho. E, se nós desenvolvermos nossa região, os sulinos vão voltar. As oportunidades virão, é uma consequência muito natural”, afirmou o governador.

MAIS DA Edição – 1015
  • CDL Videira realiza doação para Associação dos Amigos dos Autistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: CDL Itapema promove palestra de conscientização

    Continue lendo Clique e leia
  • 55 anos: CDL Criciúma é homenageada na Câmara de Vereadores

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL pede apoio na fiscalização de ambulantes irregulares em Chapecó

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico

    Continue lendo Clique e leia
  • Equipe da CDL Irani prestigia Circuito Cultural do Sesc

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais