As CDLS na frente

05/11/2021|

18:20

CDL Jovem de Joinville celebra 20 anos de fundação

A CDL Jovem de Joinville foi homenageada na quarta-feira, 3 de novembro, na Câmara de Vereadores do município, após proposição do vereador Sidney Sabel. A coordenadora Joice Cipriani, o vice-presidente de aperfeiçoamento empresarial e CDL Jovem da FCDL/SC, Walmor Jung Júnior, o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, e Marcus Vinícius Pereira, primeiro coordenador da CDL Jovem, participaram da sessão solene.

Segundo o vereador Sidney, o grupo merece este reconhecimento por desenvolver, há duas décadas, ações para integrar os jovens no mundo dos negócios. “Falamos da importância de educar nossas crianças para o futuro, mas são os jovens empreendedores os que mais criam, inovam e trabalham para o desenvolvimento da nossa sociedade. A CDL Jovem desenvolve o espírito de liderança e empreendedorismo nos jovens e os prepara ainda mais para o mercado de trabalho. Aquele aprendizado que não está nos bancos das universidades, mas no dia a dia, na troca de experiências e no conhecimento de quem faz”, afirma.

Na história

A Entidade foi fundada em 16 de julho de 2001, sendo a primeira criada em Santa Catarina e é uma das mais antigas do Brasil. Além de fortalecer o crescimento dos jovens empreendedores, a CDL Jovem está sempre atenta ao desenvolvimento sustentável e faz ações de responsabilidade social e mobilizações associativista. Com o lema “Desenvolvendo o Jovem hoje para um melhor amanhã”, o grupo tem como missão mobilizar jovens empresários em busca de iniciativas transformadoras para o varejo e também à prestação de serviços.

Desde a sua fundação, a CDL Jovem desenvolve o crescimento empresarial e pessoal dos participantes pela troca de experiências em visitas técnicas, seminários, palestras e cursos. “Com espírito de liderança e empreendedorismo, nós buscamos, com nossas reuniões semanais, aprimoramento profissional e de sucessão, além da gestão empresarial. A ideia é proporcionar novos conhecimentos e integração dos jovens no mundo dos negócios”, revela a coordenadora Joice Maria Cipriani.

Atualmente, duas das principais ações promovidas pela Entidade, são o Dia Livre de Impostos (o DLI), que realiza atividades para conscientizar a população sobre a necessidade de mudanças em relação à alta carga tributária do país, e o Natal Legal, que há 17 anos entrega milhares de presentes a crianças que vivem em estado de vulnerabilidade social em vários bairros da cidade. Neste ano, o Natal Legal será no dia 5 de dezembro.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”