Promovida pela primeira vez no país, em 2010, a Black Friday foi sendo incorporada ao calendário do varejo brasileiro pela grande força de vendas, que reúne superpromoções, descontos e diversas ofertas, disponibilizadas seja pelo e-commerce, na loja física e na tele-entrega. Este ano, o auge da data será no dia 26 de novembro, último sábado do mês. Mais seguro, devido ao avanço da vacinação anti-Covid o consumidor já fica aguardando a semana especial da Black Friday, podendo optar em fazer suas compras presencialmente, ou pelo e-commerce para desfrutar das vantagens.
O levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina, realizado junto à associados de CDLs, revela o otimismo do varejo, mostrando que a maioria dos empresários vão aderir à campanha, sendo que 81,7% acreditam que a venda da Black Friday vão ser melhores do que o ano passado. Independente do porte da empresa, do tipo de produto que vende ou dos serviços que oferece aos clientes, a grande data comercial de novembro vai colaborar para a movimentação do varejo, ainda em busca de total recomposição em seus resultados de vendas. As superpromoções e descontos, acompanhadas de atendimento personalizado e uma equipe preparada, farão da Black Friday um grande termômetro para o Natal. Esta que é a maior data do varejo promete um bom desempenho, impulsionada pela maior mobilidade das pessoas e interação com suas famílias, tão característica do final do ano, uma tradição muito cultivada, onde os encontros familiares acontecem em todos os lugares. O Natal estará de volta com um público cheio de saudade pronto para retomar os laços e presentear as pessoas especiais. A oportunidade perfeita para esquentar vendas e corações.