As CDLS na frente

25/11/2021|

20:06

CDL Concórdia reúne 1.500 participantes na Femix Cultural

Com a finalidade de promover conhecimento, troca de experiências, educação, entretenimento e responsabilidade social, a CDL Concórdia promoveu a Femix Cultural. O evento, realizado nos dias 19 e 20 de novembro, reuniu atrações artísticas e palestrantes que foram prestigiados pelos 1.500 participantes.

Na abertura, o prefeito do município, Rogério Pacheco, anunciou que a Femix no formato tradicional, que reúne empreendedores locais, ocorrerá em 2022. “A Feira trabalha com os comerciantes expositores da região e é justo que tenham a prioridade na retomada deste modelo de evento”, destacou. O chefe do executivo municipal ressaltou que para 2023 está sendo preparada a Expo Concórdia, outra feira sinificativa para o comércio.

Segundo o presidente da CDL e organizador da Femix, Gabriel Sabino, a Entidade preza pelos moradores e empresários. “Estamos contentes com a responsabilidade e apoio que recebemos do poder público em nos deixar realizar a Femix em 2022. Vamos promover um grande evento com a participação de empreendedores. Continuamos nos adaptando, mas estamos preparados para fazer acontecer”.

Quem também comemora é o coordenador geral, Rogério Cecchin. “A feira estava pronta em 2020 e tivemos que recuar em função da pandemia, mas sentimos que em 2022 será o momento ideal”, explicou.

A Femix Cultural foi realizada pela CDL, com o apoio da Prefeitura de Concórdia. O novo formato foi apresentado pelo Ministério da Cidadania, Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria do Estado e Governo Federal. Apoiadores Culturais: Caitá Supermercados; Grupo Cordial; Grupo Pegoraro; Roda Brasil; Interline; Zat Supermercados.

Atrações

A primeira palestra da Femix Cultural ocorreu na noite de sexta-feira, com o economista da Jovem Pan e Revista IstoÉ Dinheiro, Luís Arthur Nogueira. O convidado apresentou projeções do Brasil para 2022 e destacou os desafios para os empreendedores. Ao analisar o cenário mundial, pontuou as principais incertezas que podem afetar a balança econômica e destacou a necessidade do país ter uma política inteligente.

Ao final da apresentação, Nogueira elogiou o cenário das fintechs e o crescimento do cooperativismo. Para o profissional, o mesmo auxiliou na redução dos juros e aumento na oferta de crédito para os empreendedores brasileiros.

Ele enfatizou que nas oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas estão as tecnologias mais acessíveis, a disponibilidade de canais digitais e a possibilidades de estarem em multiplataformas. Os participantes prestigiaram ainda uma apresentação com o saxofonista Vini Netto.

No sábado, a programação iniciou com um belíssimo show do violinista Simão Wolf. A apresentação, que começou no final da tarde, contou com a participação de bailarinos, músicos da região e cantoras.

Marcos Piangers trouxe o tema “O futuro do trabalho”. Piangers revelou as descobertas do Back To Humans, um laboratório de pesquisas sobre as transformações do trabalho que entrevistou profissionais ao redor do mundo.

O Espetáculo circense com uma das companhias mais conceituadas do Brasil, Korvatunturi, encerrou à noite e encantou o público formado por muitas crianças, que se divertiram e ficaram encantadas. No palco mais de 40 artistas deixaram uma linda mensagem aos convidados pedindo mais amor e empatia ao próximo.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”