As CDLS na frente

25/02/2022|

13:22

CDL Jovem Chapecó sob nova gestão

O empresário Alexandre Simioni, proprietário do Rede Passarela/Via Atacadista, foi o palestrante do “Trajetória Profissional”, realizado nesta semana, durante evento que marcou também a posse da nova diretoria da CDL Jovem Chapecó. A iniciativa, realizada na sede social da CDL mãe, oportunizou conhecimento e troca de ideias sobre o mundo dos negócios, estimulando o empreendedorismo e a inovação.

A programação iniciou com explanação do presidente da CDL Jovem, Fernando Alano, que apresentou os membros da nova diretoria e fez uma homenagem à presidente que deixou o cargo, Suzana Spohr. “Nossas expectativas para esta gestão são as melhores e iniciamos nosso trabalho com este encontro que representa uma excelente oportunidade para trocarmos ideias e buscar inspiração para fortalecer nossa atuação no mercado”.

Em seguida, Alexandre Simioni contou a trajetória dos negócios da família que é marcada por ousadia, determinação e crescimento. Segundo ele, a marca Passarela iniciou com uma lanchonete no Centro de Concórdia (SC), em 1986 sobre o Rio dos Queimados, onde havia uma “passarela” para a passagem dos pedestres. Em 1990 foi inaugurada a primeira loja na Rua Marcelino Ramos de Concórdia e, em 2000, foi concretizada a segunda unidade no Centro do município. Em 2007, o Passarela expandiu e lançou a terceira loja, na cidade de Herval d’Oeste (SC).

Mas, foi em 2013 que a empresa marcou história ao inaugurar, em Concórdia, o Via Passarela, um complexo de compras pioneiro na região. O empreendimento foi muito bem-recebido pelo público e, em 2018, foi inaugurada uma unidade, em Erechim (RS).

Em 2018, a família Siminoni deu mais um passo importante e inaugurou um novo modelo de negócios para as atividades do grupo. Foi aí que surgiu o Via Atacadista com sua primeira unidade em Caçador (SC).  Depois foram inauguradas novas unidades em Videira e Curitibanos (SC) em 2019; Canoinhas (SC) em 2020; e Bento Gonçalves (RS), Chapecó e Farroupinha (RS) em 2021. Outros investimentos do grupo incluem o Centro de Panificação criado em 2012, o Centro de Distribuição para abastecimento de todas as lojas, com frota própria, inaugurado em 2016 e a Universidade Corporativa.

Ao falar sobre os resultados, o empresário destacou que o faturamento teve grande evolução nos últimos anos e encerrou 2021 com 1 bilhão e 14 milhões de reais. As metas para 2022 incluem ampliação das lojas de Herval d’ Oeste e Caçador, além de novas lojas em Caixas do Sul e Cruz do Sul (RS). Para 2023, os planos incluem quatro novas unidades: em Capinzal, em Concórdia, no Rio Grande do Sul e, em Chapecó, no bairro Efapi. “Chapecó é uma cidade cheia de oportunidades e por isso pretendemos construir a segunda loja no ano que vem. Os empresários daqui são unidos e têm interesse no desenvolvimento da cidade e, por isso, consideramos um lugar bom para investir”.

Para finalizar, Simioni destacou que a busca constante pela inovação, contar com equipes preparadas e ter eficiência nos processos estão entre as justificativas para alcançar os objetivos. “Acreditamos que fazer negócios e parcerias com as pessoas certas também é um aspecto fundamental para sermos bem-sucedidos. É isso que tem feito com que a nossa marca cresça cada vez mais”.

Conheça a nova diretoria da CDL Jovem Chapecó 

  • Fernando Alano, presidente
  • Christiano Giordani, vice-presidente
  • João Gisi, secretário
  • Larissa Raiser, financeira
  • Mara Nolasco, diretora do DLI (Dia Livre de Impostos)
  • Christian Frigeri, vice-diretor do DLI (Dia Livre de Impostos)

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio