As CDLS na frente

25/03/2022|

13:22

CDL Jovem Blumenau promove palestra “Investimento em Pessoas”

A palestra “Investindo em Pessoas” do empresário e investidor Rafael Silva, promovida pela CDL Jovem Blumenau, contou com a participação de mais de 50 pessoas. O bate-papo, gratuito e aberto ao público, fez parte da programação da reunião do núcleo jovem. O encontro foi realizado na noite de quinta-feira, 17 de março, no Espaço Deck do Grupo RVG.

Rafael iniciou a conversa falando da própria história com os negócios e como começou a trajetória na Isidoro Automóveis, uma empresa familiar que tem o pai dele como sócio. Citou exemplos de ações que não deram certo, como trabalhar com familiares, e das sociedades que trouxeram prejuízos. Para cada situação, o empresário apontou ensinamentos.

Foi logo cedo, de acordo com Rafael, que ele pegou gosto por investimentos e de um jeito um pouco diferente do que, em geral, as pessoas associam ao termo. Ele falou da sua experiência com uma empresa que, em pouco tempo, ele vendeu por quatro vezes a mais do valor investido inicialmente.

Por fim, Rafael esclareceu que o sucesso dos investimentos está nas pessoas. “Eu não invisto em negócios, eu invisto em gente. Gosto e acho sensacional investir em gente”, afirmou o empresário.

Para quem pensa que investir em gente seria proporcionar capacitação ou qualificação profissional, Rafael surpreende com um outro olhar: trazer pessoas – especialmente da própria empresa – para serem sócias. Para exemplificar, o investidor conversou com os participantes e trouxe situações reais deles.

Instigados, os participantes aproveitaram para perguntar sobre como escolher essas pessoas. “Para cada tipo de negócio e de sociedade, é preciso avaliar determinados aspectos, mas uma coisa que eu sempre observo é como as pessoas tratam outras pessoas. Isso é essencial”, afirmou.

Ao término da palestra, muitos participantes aproveitaram para conversar, trocar ideias e fazer fotos com Rafael, que além de empreendedor, é CEO da Israel Capital, Investidor Anjo em mais de 30 projetos, podcaster, vice-presidente da Blusoft e presidente da SC Angels, uma empresa de gestão de investimentos.

Networking

Os convidados foram recebidos a partir das 18h30 com um coffee, um momento para iniciar muitas conversas e fazer o networking. Após, o coordenador da CDL Jovem, Kleiton Stiven Finger, fez a abertura do encontro com uma breve apresentação do que é o núcleo, haja vista que muitas pessoas estavam participando de um encontro do núcleo  pela primeira vez.

Um exemplo é a empresária Joanna Tomio, do grupo Centrofisio. Ela conta que gostou muito de ter participado e que certamente estará presente nas próximas reuniões. “Achei bem interessante as pessoas que frequentam. Não são só jovens, são pessoas que estão começando a empreender ou querendo trazer novas oportunidades para o seu negócio. As pessoas conversam antes e no final, fazem trocas de ideias. Foi bem interessante a experiência”, contou a empresária.

Ao término da palestra, muitos participantes aproveitaram para fazer contatos, saber mais da CDL Jovem Blumenau e como participar do núcleo. “Estou muito feliz com este primeiro encontro aberto ao público. Reunimos mais de 50 pessoas que agora têm a oportunidade de se juntar a nós e formar um grande grupo para gerar ainda mais conhecimento, trocar experiências e fazer negócios”, afirmou o coordenador da CDL Jovem.

Se você é jovem ou tem espírito jovem, empreende ou quer empreender, venha participar de uma reunião para conhecer a CDL Jovem. Mais informações pelo WhatsApp 98444-5665 (com Kleiton) ou pelo e-mail cdljovem@cdlblumenau.com.br. Acompanhe a programação da CDL Jovem nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque