As CDLS na frente

07/07/2022|

17:04

Edição de retomada da Feira Viva a Cidade é sucesso na Capital

E foi em clima de festa julina e de comemoração do mês de aniversário de nove anos, que a Feira “Viva a Cidade” retomou as atividades no sábado, 2 de julho, na região Leste do Centro Histórico de Florianópolis.

Depois de dois anos sem acontecer, a edição especial reuniu cerca de 30 expositores de artesanatos, brechós, antiguidades sebos e gastronomia variada, além da atração musical e da apresentação do Boi de Mamão, na extensão da rua João Pinto.

O feirante Manoel Petronilho Pereira faz artesanato reproduzindo, em madeira, aspectos da Ilha, como canoas, rendeiras, pescadores, violeiros, dançarinos. Com satisfação estampada no rosto, ele descreveu a alegria com a reabertura da feira, que considera uma terapia.

“Para mim, é uma bênção de Deus, porque é um meio de mostrar às pessoas as obras de arte que faço. Foi um dom que ganhei e que transmiti ao meu netinho, que é autista”, contou.

A Feira Viva a Cidade é promovida pela CDL Florianópolis, Núcleo do Centro Histórico, Prefeitura de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. Para o presidente da CDL, Marcos Brinhosa, a Feira retoma num momento importante para unir amigos e familiares.

“A Feira voltou e com ainda mais força. Fica o nosso convite para todas as famílias e amigos virem passar um sábado diferente de lazer. Temos atrações para as crianças e para todo mundo da família”, convidou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque