As CDLS na frente

20/07/2022|

16:28

CDL Joaçaba celebra 55 anos de história

Evento de aniversário contou com a palestra de Jackson Follmann. Na oportunidade, foi lançado o PIX Solidário para o Monumento Frei Bruno
Uma noite onde foram compartilhadas lições de vida, de valorização das coisas simples e principalmente experiências que mostraram que é preciso ter paciência e determinação para seguir em frente, mesmo diante de dificuldades.

Foi com esta temática que o ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann, que teve passagem também pelo Grêmio, ministrou palestra alusiva ao aniversário de 55 anos da CDL Joaçaba. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, 13 de julho, no auditório Afonso Dresch com participação expressiva dos associados e da comunidade em geral.

O ilustre palestrante foi um dos sobreviventes do trágico acidente com a queda do avião da Chapecoense em 2016. Sua vida mudou drasticamente em apenas 50 segundos, entre o apagar das luzes, e o impacto com o solo. O avião que transportava a delegação caiu a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. Ele foi impedido de voltar a jogar devido à amputação de parte de perna direita em razão do acidente.

Durante a palestra que durou cerca de 1h30, o ex-atleta compartilhou momentos de sua trajetória profissional e principalmente lições de vida, que foram observadas com muito mais carinho, principalmente depois do acidente, onde ele teve o privilégio de sobreviver. Segundo Follmann, três fatores foram primordiais na sua recuperação: desconstrução, reconstrução e paciência. Afinal, como um atleta de alta performance reage à aposentadoria precoce, no auge de sua carreira? Como um jogador de futebol lida com a perda de um dos principais instrumentos de trabalho: a perna? Com muito bom humor durante a palestra, uma visão otimista da vida e músicas emocionantes, Jakson Follmann oportunizou a comunidade de Joaçaba lições valiosas para profissionais de todas as áreas, ressaltando a importância de se ter paciência e força de vontade para superar barreiras.

PIX Solidário – Monumento Frei Bruno

Durante o evento festivo dos 55 anos, a CDL/Joaçaba lançou a campanha do PIX SOLIDÁRIO com a finalidade de arrecadar recursos para a manutenção e conservação do Monumento Frei Bruno. Trata-se de um importante ponto turístico do Meio-Oeste Catarinense, mantido pela CDL, e que todos os anos atrai mais de 10 mil pessoas dos mais diversos locais do Brasil, e até do exterior.

O objetivo é buscar a colaboração de pessoas físicas e jurídicas, em razão das dificuldades que são encontradas pela CDL para manter o Monumento em funcionamento. Neste ano foram investidos valores significativos para corrigir alguns problemas, como de infiltração. O próximo passo seria a contratação de uma empresa especializada para fazer a lavação da estátua. Uma campanha de marketing está sendo iniciada nos meios de comunicação e cartazes, adesivos e displays com um Qrcode estão sendo distribuídos no comércio, e também no Monumento, para que as pessoas tenham acesso aos dados bancários da conta para efetivar a doação de valores via PIX.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque