As CDLS na frente

20/07/2022|

20:08

Presidentes do 19º Distrito participam de reunião em Araquari

Os membros do 19º Distrito da FCDL/SC participaram de reunião em Araquari na quarta-feira, 6 de julho. Entre os assuntos tratados, a campanha “#Seu Voto Faz a Diferença”, lançado pelo Conselho das Entidades de Joinville para conscientizar os eleitores sobre a importância de votar e aumentar a representatividade política da região nas assembleias estadual e federal.

A próxima fase da campanha, que será lançada em breve, vai destacar exemplos concretos de conquistas da comunidade decorrentes de uma maior representatividade política, seja por meio de emendas parlamentares, seja por meio da articulação junto aos governos estadual e federal em defesa de projetos de desenvolvimento social e econômico. “Nosso objetivo é mostrar aos eleitores como votar em candidatos da cidade, independente do partido, ajuda a aumentar a representatividade política e, por consequência, a garantir mais recursos para a região”, explicou o diretor distrital e presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.

A anfitriã do encontro foi a presidente da CDL Araquari, Giseli Laureano, que contou com presença das diretoras Izabel Alegreti e Marina de Camargo, além da gestora Ana Karolina da Silva. O presidente da CDL Itapoá, Mario Eloi Tavares e a gestora Claudia Kotowey; o presidente da CDL Balneário Barra do Sul, Paulo José da Silva; e o gerente comercial da CDL Joinville, Max Soel da Silva, também participaram do encontro. O gerente revelou que, em breve, irá apresentar as vantagens do CDL Celular para o 19º Distrito.

Outro tema apresentado na reunião foram as compras públicas do governo federal. Por meio do aplicativo compras.gov.br, todo o processo de compra na modalidade dispensa de licitação ocorre 100% de forma digital em dispositivos móveis. Os interessados em vender para o Poder Público precisam executar somente três passos para se credenciarem no Sistema de Compras do Governo Federal. Após o credenciamento, o empreendedor está apto a participar de qualquer processo de compra pública com dispensa de licitação.

O aplicativo informa diariamente as oportunidades disponíveis. Quem participar de um certame passará a receber todas as notificações relativas à concorrência, como avisos, esclarecimentos, homologação de item e convocação, entre outras.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque