As CDLS na frente

08/08/2022|

17:07

CDL Jaraguá do Sul celebra 54 anos com entrega de prêmios

O comércio de Jaraguá do Sul celebrou 54 anos de história na quarta-feira, 3 de agosto. A entidade revelou os vencedores dos prêmios Mérito Inovação e Imprensa e, ainda, homenageou Almira Schulz Ronchi, comerciante de bairro, que atua há quase 30 anos na Barra do Rio Cerro e, segue crescendo nos negócios.

Para a empreendedora, a palavra que traduz essa trajetória de sucesso é relacionamento. “Os clientes são o nosso ouro e o associativismo, através da CDL e da parceria com outros comerciantes e consumidores, é nosso respaldo. Buscamos, sempre, oferecer uma experiência especial para quem visita a loja”, aponta.

Os Vice-Presidentes de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem da FCDL/SC, Neivor José Bussolaro; de Patrimônio, Fátima Regina Ferreira
Granemann; Coordenação Distrital, Olair Klemtz; acompanhados dos integrade do Comitê de Inovação da Federção, Paulo Fiamoncini e Wanderlei Passold, representaram a entidade e parabenizaram a equipe da CDL por mais de cinco décadas de dedicação, além do compromisso com a classe empresarial e comunidade.

Prêmios

A entidade também entregou, pela primeira vez, o prêmio Mérito Inovação a associados que investiram em novas experiências, produtos e soluções no comércio. Segundo a presidente da entidade, Vergimari Rodrigues Simões Pires, o projeto busca valorizar os lojistas inovadores e mostrar que inovar não é apenas usar ferramentas tecnológicas. “A mudança pode estar em pequenas ações. Todos os dias, devemos olhar para nosso negócio e pensar em como melhorá-lo e como valorizar o cliente”, avalia.

Entre os mais de 20 inscritos, os vencedores foram: Mood Wine (1º) com Experiência de Loja, Flame Conveniência (2º) com Experiência Digital e As Patroas Conveniência e Tabacaria (3º) com Melhor Experiência de Compra. Os sócios da loja vencedora, Gabriel Fernandes e Jucelis Heinen, explicam que a inovação é um dos pilares da Mood Wine. “Nosso objetivo é gerar uma experiência diferente para o cliente, seja através do atendimento humanizado, das degustações, curadoria ou eventos, como os workshops”, comenta Jucelis.

No prêmio Mérito Imprensa, os ganhadores foram Diego Piffer Rosa, da Jovem Pan Joinville, com a matéria “Comércio varejista busca inovação para atender novos perfis de consumo” e Priscilla Milnitz, da Revista Nossa, com as reportagens “A tradição de casa nova” e “Casa Duran: sonhos sob medida”.

Para encerrar a noite, o especialista em inovação, Arthur Igreja, conversou com os lojistas jaraguaenses sobre as tendências e os desafios do varejo na era digital e no período pós-pandemia. O palestrante ainda destacou pontos que o comércio deve investir para fidelizar o cliente e crescer nos negócios. Entre eles, a disponibilidade, agilidade, simplicidade e o relacionamento com os consumidores. A presença nas redes sociais também foi apontada por Igreja como fundamental para conquistar relevância no varejo atual.

Após a cerimônia, um coquetel em comemoração aos 54 anos da entidade foi servido aos convidados.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”