As CDLS na frente

01/09/2022|

19:33

CDL Jovem Lages lança campanha Doador Sangue bom

Empreendedores da CDL Jovem Lages uniram-se em prol de uma campanha de doação de sangue. A intenção foi conscientizar é incentivar a população sobre a importância do gesto.A iniciativa, que começou no dia 8 de agosto e estende-se até o dia 31, recebeu até mesmo um mote, “Doador Sangue Bom, seu sangue é o tipo certo que salva vidas. Doe”.

Parcerias foram firmadas com empresas dos integrantes da CDL Jovem, assim apoiando a campanha. As empresas serão visitadas e realizada a conscientização dos colaboradores, para incentivar e mostrar a importância de se tornar doador.

“Com um gesto solidário e rápido, é possível salvar vidas de pessoas submetidas a tratamentos, intervenções médicas, feridos e pacientes de doenças crônicas graves que necessitam de reposição ou transfusão. Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Por isso, doar sangue é tão importante e independe de parentesco entre o doador e quem receberá a doação”, destaca a coordenadora da CDL Jovem, Silviane Mannrich.

Os jovens contam com você para as doações, “apoie está causa, quando for doar, cite que ficou mobilizado com a campanha” ou “cite #DoadorSangueBomCDL”, destacou a organizadora da campanha Sangue Bom e integrante da CDL Jovem, Ana Paula de Lima.

“O sangue é insubstituível, manter os estoques sempre abastecidos e não apenas em datas específicas ou quando alguma pessoa conhecida precisar”, enfatizou Ana Paula.

Para doar é necessário agendar um horário no Hemocentro, podendo ser realizado pelo fone (49) 3289 7011 de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h às 17h30, há as opções de atendimento aos sábados em calendário divulgado pelo Hemosc.

O processo de doação de sangue é simples e o candidato passa por uma entrevista que tem o objetivo de dar maior segurança para o doador e para os pacientes que receberão o sangue, sendo de extrema importância responder as perguntas com sinceridade.

 

O que é necessário para doar?

O processo de doação de sangue é constituído de quatro etapas:

Cadastro do Doador, Pré-triagem, Triagem e Coleta do Sangue.

O tempo médio de duração deste processo é de 55 minutos.

 

Os principais requisitos para ser um doador, de acordo com os dados disponíveis no site: https://www.hemosc.org.br

Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;

Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;

O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;

O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;

Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);

Apresentar documento original com foto atualizada, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial. Exemplo: RG ou cópia autenticada, Carteira de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física, Título de Eleitor digital, desde que tenha foto, e Passaporte brasileiro com filiação.

Ter repousado bem na noite antes da doação;

Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 3 horas que antecedem a doação;

Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

Evitar vir acompanhado com crianças, sem acompanhantes.

 

CDL Jovem

A CDL Jovem Lages é composta por aproximadamente 25 jovens, que possuem seus empreendimentos ou possuem cargos de liderança nas empresas. Tem por objetivo promover ações, fortaleçam seus pilares, que são: conscientização política, networking, sustentabilidade, inovação, gestão pela liderança e mudança de hábitos de consumo, além de desenvolver e capacitar líderes e gestores.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque