Semana Lojista

CDL Chapecó capacita lojistas para usarem ferramentas de análise de crédito

Desde o início do ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó promove, mensalmente, cursos gratuitos para qualificar empresários e profissionais do comércio para o melhor uso das ferramentas de análise de crédito. A iniciativa é essencial para demonstrar como funciona o atual sistema da entidade que passou por uma modernização no fim do ano passado. A mais recente edição do treinamento ocorreu nesta semana.

As atividades foram conduzidas pelo coordenador comercial da CDL, Mauricio Duarte, e pela coordenadora do Serviço de Proteção de Crédito, Elisamar Almeida, que abordaram temas como os passos do ciclo de vendas das pessoas no mercado financeiro (planejamento de vida, concessão de crédito, manutenção do crédito, cobrança e perda de crédito), o atual cenário do crédito no País e o Sistema de Proteção de Crédito (SPC).

Mauricio e Elisamar reforçaram que é fundamental prestar atenção em todo o processo de vendas e adotar estratégias que agilizem o fechamento de negócios com os menores riscos possíveis. Por isso, destacaram as ferramentas para obter os melhores resultados na comercialização de produtos ou serviços a prazo, demonstraram de forma simples e prática como funciona a ferramenta de análise de crédito e realçaram sua importância para o sucesso dos negócios.

Os palestrantes também aproveitaram o momento para lembrar que os registros de inadimplência da CDL e do SPC são digitais. Desde julho, os avisos vêm sendo enviados via SMS ou e-mail. Dados estatísticos mostram que quanto mais cedo o consumidor recebe a comunicação de inadimplência, mais rápido ele regulariza seu débito junto ao credor. “Por isso, optamos por essa mudança que agiliza o envio do aviso. No entanto, o tempo para regularização continua o mesmo: 10 dias úteis conforme Código de Defesa do Consumidor”, ressaltou Mauricio.

Outro assunto que ganhou destaque foi a Certificação Digital que, agora, é oferecida de forma gratuita. Todos os associados e novos associados, que ingressarem na entidade até 31 de dezembro, podem garantir o certificado digital modelo E-CNPJ A1 gratuito. A ação é válida por um ano, ou seja, de 1º de agosto de 2022 até 31 de julho de 2023 o certificado digital poderá ser feito ou renovado gratuitamente. Para ter acesso ao benefício é só agendar um horário pelo telefone 49 3319 4300.
Informações sobre os cursos da CDL pelos: (49) 3319-4300; 49 9 9925 5819 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br

MAIS DA Edição – 1037
  • Empreendedores jovens de Santa Catarina no HJ Conference

    Continue lendo Clique e leia
  • Segurança no comércio é pontuada em Plenária da CDL Jaraguá do Sul

    Continue lendo Clique e leia
  • 5º Encontro Catarinense da CDL Jovem apresenta cases de sucesso e destaca unidade do sistema

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joaçaba realiza palestra sobre “Segurança no Comércio”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis participa de iniciativa para conscientização sobre violência doméstica

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau conquistas título “Amigo do Proerd”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais