As CDLS na frente

11/10/2022|

18:10

CDL São Miguel do Oeste encerra projeto Escola do Varejo

Com objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho, a diretoria da CDL São Miguel do Oeste criou o projeto Escola do Varejo. A demanda surgiu do recorrente feedback dos lojistas à CDL, ao relatarem a dificuldade em contratar pessoas para atuarem no comércio com habilidades nos setores administrativos e comerciais.

Em parceria com empresas associadas especializadas em formação profissional e qualificação técnica, a Entidade lançou em agosto, uma capacitação com carga horário 54h/aula e que envolveu 16 alunos. Jovens, a partir de 14 anos, e adultos, com mais de 50 anos, integraram a turma. Alguns buscavam conhecimento, outros a oportunidade do primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho.

A iniciativa foi gratuita para a comunidade, e contemplou matérias voltadas para apresentação pessoal, preparação de entrevistas, oratória e comunicação; noções de vendas, negociação, rotina administrativa, contábil, marketing digital e noções de informática.

O projeto foi ministrado pelos parceiros da Faculdade Senac, UCEFF, Jumper e OnByte. De acordo com o feedback dos parceiros, a turma foi muito participativa, criativa e sanou diversas dúvidas no decorrer das aulas.

A CDL realizou o encerramento do projeto no dia 3 de outubro, com a presença dos parceiros, alunos e de empresas associadas com vagas em aberto.

Nas apresentações, os participantes elogiaram a iniciativa da CDL, a qualidade dos conteúdos apresentados e a pluralidade do perfis com diversas idades. Estiveram presentes também nove empresas associadas que apresentaram vagas em aberto, visando recrutar candidatos.

Na avaliação da Presidente da CDL, Gleice Koop, o projeto superou as expectativas e a ideia é mantê-lo ativo para 2023, ajustandoos públicos ou a metodologia de aplicação.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque