As CDLS na frente

09/11/2022|

14:40

CDL Chapecó capacita para vendas no WhatsApp Business

Demonstrar o potencial e todos os benefícios que o WhatsApp Business oferece para fortalecer as vendas foi o foco do curso promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), realizado na última semana de outubro, no auditório da Entidade. A capacitação foi conduzida pela palestrante Denise Gasparetto. Com carreira desenvolvida na área comercial em empresas de diversos segmentos, ela possui experiência em liderança de equipes, gestão de vendas e prospecção e fidelização de clientes.

O WhatsApp Business tem por objetivo proporcionar mais conectividade entre empresas fornecedoras das mais diversas soluções com os clientes. O aplicativo conta com funcionalidades importantes para gerenciar atendimentos e aperfeiçoar o processo de comercialização de produtos e serviços.

Ao comentar a importância da ferramenta, Denise frisou que é fundamental as empresas estarem preparadas para o uso do aplicativo que hoje está presente em 99% dos smartphones no Brasil e é o mais utilizado na área de atendimento e vendas. “Temos o hábito de diariamente navegar no aplicativo e também podemos criar estratégias para nossas empresas. Dessa forma, criamos uma proximidade com nosso cliente.                     Obviamente que há a maneira correta de trabalhar”, destacou ao exemplificar que é preciso estar atento à Lei Geral de Proteção de Dados que faz com que a empresa precise se adequar a algumas normas até para a questão de segurança do próprio funcionário e do público.

De acordo com Denise, a maioria das pessoas utiliza o WhatsApp para vender e para se relacionar também. “Lembrando que é uma rede social e que é necessário trabalhar de forma organizada. Importante não fazer apenas panfletagem, mas priorizar todo o processo de entendimento do perfil do cliente, tipo de produto, categoria e, aí sim, criar estratégias focadas para cada negócio”.

Entre os destaques do curso estiveram assuntos como: configuração correta, utilização de todas as funcionalidades, catálogos, scripts de vendas, formas de abordar o cliente, ou seja, a maneira de humanizar o contato por WhatsApp para não parecer mecânico. Além disso, a palestrante orientou como fazer configurações de mensagens, a melhor forma de utilizar catálogo, listas de transmissão, grupos, entre outros aspectos importantes para as empresas se relacionarem com seus públicos.

De acordo com a equipe que organizou o treinamento, a iniciativa foi um sucesso tanto em número de público quanto pelos retornos positivos. Segundo a CDL, os participantes reconheceram a importância da capacitação para conhecer novas ferramentas e facilitar a interação com clientes e potenciais clientes, ampliar vendas, oferecer uma boa experiência aos consumidores e fortalecer os negócios.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio