As CDLS na frente

28/02/2023|

11:59

NRF 2023 é tema da reunião do Conselho Deliberativo da CDL Florianópolis

Tendências da maior feira de varejo do mundo são apresentadas no encontro

Uma comitiva do Sebrae SC, capitaneada pelo gerente Internacional e Negócios, Filipe Gallotti, e pelo Gerente Regional, Roberto Tavares, apresentou na reunião do Conselho Deliberativo da CDL Florianópolis de terça-feira, 28 de fevereiro, as principais tendências apresentadas na maior feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show: NRF 2023, realizada em janeiro deste ano em Nova York.

De acordo com o sócio diretor Comercial, Father Internacional, Thiago Raitez, a 113ª edição da NRF gerou múltiplos insights para os participantes, entre eles registra o foco no funcionamento básico das empresas, a policrise diante das instabilidades global e coleta e análise de dados qualificados.

“É importante entender que o olhar precisa estar voltado para os fundamentos do que é fazer varejo e que o básico, bem-feito, funciona perfeitamente”, destacou o especialista.

Outro ponto que o convidado levantou foi a “policrise em conflitos globais”. Instabilidades como pandemia, guerras, conflitos regionalizados e instabilidades civil em países menos favorecidos, impactam negativamente a cadeia global, tanto na esfera econômica quanto na política.

Além disso, o especialista explicou que o contexto da feira deste ano contou com o cruzamento de informações entre tecnologia, capacitação humano e coleta e análise de dados.

“Pode parecer ser algo simples, mas foi amplamente discutido pois muitas vezes a informação não é clara. É preciso entender que antes de tudo, somos solucionadores de problemas dos consumidores e é por meio de coleta de dados que conseguimos dar um suporte qualificado, além de proporcionar um futuro promissor ao cliente”, explicou Raitez.

Ainda sobre o tema, a sócia da Loupe Branding Co, Daniela Feldens, contribuiu que fazer as perguntas certas para ter um banco “rico de informações” é essencial para ter decisões mais assertivas, bem como qualificar os dados para o futuro”, complementou Feldens.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, o encontro foi riquíssimo, pois tratou das principais tendências do varejo, além de trazer diversos insights aos diretores, conselheiros e gestores.

“Foi uma alegria muito grande reunir tantos conselheiros novamente para ouvirmos os resultados deste importante evento que foi a NFR 2023. Tivemos ainda a honra da presença do Presidente do Conselho do Sebrae, Renato Carvalho, e do seu assessor Rudiney Raulino. Nossos agradecimentos ao Sebrae por nos proporcionar esta fantástica experiência”, agradeceu Geremias.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”