Semana Lojista

Núcleo Jovem da CDL Blumenau tem novo coordenador

Núcleo Jovem da CDL Blumenau
Núcleo Jovem da CDL Blumenau

O empresário Jansle Jeffrey Kreutzfeld é o novo coordenador do Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Blumenau. O vice-coordenador é Guilherme Otto Schneider. Ambos já faziam parte do grupo e agora estão juntos para novos desafios que envolvem os jovens empreendedores. Em junho, o Núcleo já realizou dois encontros.

De acordo com o novo coordenador, nesse primeiro momento, o objetivo é realizar um planejamento para os próximos meses que sirva de diretriz para o grupo ao longo dos próximos anos.
“Entre as novidades estão os cases de sucesso, que vamos apresentar todos os meses para inspirar os nucleados, bem como os momentos de aperfeiçoamento e capacitação profissional”, explica Jansle. Para cada ação foram criadas comissões, a fim de distribuir as atividades e não sobrecarregar demais somente alguns participantes.

Os cases de sucessos, que serão apresentados mensalmente ao final das reuniões, serão com empresários – preferencialmente de Blumenau – que possam compartilhar sua história com os nucleados, falando dos desafios e como chegaram ao sucesso. O momento de aperfeiçoamento profissional e pessoal também será realizado uma vez por mês, alternando com o case de sucesso. O objetivo é oferecer treinamento com profissionais de diversos segmentos, como coaching, oratória, gestão de pessoas, entre outros.

Outra novidade são as reuniões itinerantes, que serão marcadas com prévia antecedência. Segundo Jansle, o objetivo é mobilizar os associados a participar dos encontros que ocorrerá mais próximos deles. As reuniões são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 13h às 14h30.

II Diálogos da Juventude

No dia 29 de junho, integrantes do Núcleo participaram do “II Diálogos da Juventude”, promovido pelo Conselho Municipal da Juventude, órgão no qual o Núcleo tem uma cadeira. Esse ano, o encontro teve como tema principal “Qual a cidade que nossos jovens sonham para Blumenau?”. O objetivo foi dialogar sobre os eixos do Estatuto da Juventude e temas relevantes para a cidade, envolvendo problemas e soluções a partir da ótica das nossas juventudes.

MAIS DA Edição 735
  • Momento de Transição

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação das CDLs sedia I Fórum de Comunicação Lojista

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da FCDL/SC assume cadeira na InovAmfri

    Continue lendo Clique e leia
  • Cofem alinha pauta para reunião com deputados em Brasília

    Continue lendo Clique e leia
  • João Sensi é empossado na presidência da CDL Penha

    Continue lendo Clique e leia
  • 21º, 22º e 24º distritos: revista fomentará comércio e turismo

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais