As CDLS na frente

01/07/2016|

14:26

Núcleo Jovem da CDL Blumenau tem novo coordenador

O empresário Jansle Jeffrey Kreutzfeld é o novo coordenador do Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Blumenau. O vice-coordenador é Guilherme Otto Schneider. Ambos já faziam parte do grupo e agora estão juntos para novos desafios que envolvem os jovens empreendedores. Em junho, o Núcleo já realizou dois encontros.

De acordo com o novo coordenador, nesse primeiro momento, o objetivo é realizar um planejamento para os próximos meses que sirva de diretriz para o grupo ao longo dos próximos anos.
“Entre as novidades estão os cases de sucesso, que vamos apresentar todos os meses para inspirar os nucleados, bem como os momentos de aperfeiçoamento e capacitação profissional”, explica Jansle. Para cada ação foram criadas comissões, a fim de distribuir as atividades e não sobrecarregar demais somente alguns participantes.

Os cases de sucessos, que serão apresentados mensalmente ao final das reuniões, serão com empresários – preferencialmente de Blumenau – que possam compartilhar sua história com os nucleados, falando dos desafios e como chegaram ao sucesso. O momento de aperfeiçoamento profissional e pessoal também será realizado uma vez por mês, alternando com o case de sucesso. O objetivo é oferecer treinamento com profissionais de diversos segmentos, como coaching, oratória, gestão de pessoas, entre outros.

Outra novidade são as reuniões itinerantes, que serão marcadas com prévia antecedência. Segundo Jansle, o objetivo é mobilizar os associados a participar dos encontros que ocorrerá mais próximos deles. As reuniões são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 13h às 14h30.

II Diálogos da Juventude

No dia 29 de junho, integrantes do Núcleo participaram do “II Diálogos da Juventude”, promovido pelo Conselho Municipal da Juventude, órgão no qual o Núcleo tem uma cadeira. Esse ano, o encontro teve como tema principal “Qual a cidade que nossos jovens sonham para Blumenau?”. O objetivo foi dialogar sobre os eixos do Estatuto da Juventude e temas relevantes para a cidade, envolvendo problemas e soluções a partir da ótica das nossas juventudes.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”