As CDLS na frente

01/07/2016|

14:22

Núcleo Jovem da CDL Chapecó completa seis anos

Fundado em 26 de junho de 2010, o Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Chapecó comemorou seis anos de atividades, desenvolvendo jovens lideranças, proporcionando a troca de experiências e o contato com o mercado empresarial de maneira inovadora e mobilizadora. A entidade transmite o espírito de associativismo e motiva a integração e participação de seus membros nas ações promovidas. Cursos, palestras, seminários, campanhas e reuniões são realizadas como forma de aprendizagem e atualização das questões relacionadas à área comercial.

De acordo com o diretor-presidente do Núcleo, Jean Paniz, a integração dos membros da entidade, aliada à troca de experiências com empresários de destaque, têm preparado os jovens líderes para contribuírem com o fortalecimento do movimento lojista. Paniz destaca o interesse dos jovens em participar da entidade.
“Tivemos um aumento expressivo no número de participantes. No ano passado estávamos em 20, hoje, já somos 28. Além disso, o número de reuniões subiu de 10 para 15 no ano. Tudo isso demonstra a representatividade do Núcleo Jovem e o crescimento que oportunizamos por meio das visitas técnicas e das trajetórias profissionais”, salienta.

Conforme o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a participação dos jovens estabelece um novo ritmo dentro das entidades.
“São novas ideias e novos talentos que somam com a experiência dos atuais dirigentes. Essa fusão só pode resultar em benefício aos associados”, argumenta. Benini ressalta que, entre os resultados da integração do Núcleo com o comércio local e regional, se pode destacar novas oportunidades de atualização e crescimento, uma vez que o comércio lojista é um dos setores da economia que mais rapidamente reage e responde aos processos evolutivos, seja na adoção de novas metodologias de gestão, de comunicação e de trabalho; seja na aquisição de novas tecnologias; na introdução de novos produtos e serviços e na retroalimentação da indústria para aperfeiçoar e ajustar produtos.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”