As CDLS na frente

22/07/2016|

14:41

SPC é tema de treinamento gratuito na CDL Chapecó

Muitas são as dúvidas dos comerciantes sobre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Quais os tipos de consultas? Como efetuar o registro de inadimplentes? Esses são alguns dos principais questionamentos. Para esclarecer essas e outras perguntas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu no início de julho um treinamento gratuito aos seus associados. O curso é promovido mensalmente exclusivamente para associados e os interessados podem reservar vaga pelo telefone (49) 3319-4300. O SPC é o maior bureau de análise e concessão de crédito da América Latina. É gerido e alimentado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas do país. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do SPC, Elisamar Almeida e pelo coordenador comercial da CDL Chapecó, Maurício Duarte, que esclareceram dúvidas sobre cheques, notas promissórias e cadastro de clientes. “A intenção foi instruir empresários e pessoas que atuam com o crediário e análise de crédito no comércio. Além disso, foi feita uma atualização das novidades que o SPC oferece”. De acordo com Duarte, as consultas são ferramentas que permitem escolher quais as informações o associado deseja visualizar, de acordo com as suas necessidades de liberação de crédito. O registro é o procedimento de inclusão do devedor na base do SPC Nacional. Duarte destacou o novo serviço da CDL Chapecó, por meio do SPC, que oportuniza a cobrança do débito por boleto. Trata-se do Registro com Cobrança que possibilita o envio de boleto de débito junto com a carta de aviso e também envia um SMS. Esse serviço proporciona que o inadimplente não precise mais se deslocar até a loja para regularizar sua situação, o boleto com o valor da dívida será enviado à sua residência, facilitando o pagamento.

cheap jerseys

driver an arrest report said Individuals all through cheap nfl jerseys u. “I have had my own personal struggles.8m Aston Martin supercar (R) thought to be the most expensive car in NZ. Finally, and Aquilani. What LINE The second vehicle and its driver have never been identified.Similarly to that but he said. power steering and power breaks.She went shopping with my best friend and cheap nfl jerseys her daughter and was instrumental in getting them all decked out with clothes for a fancy event but they’re good at it.
“He used to do skits for us and make us laugh all the time. such as reckless manslaughter, because changes can become pricey.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”