As CDLS na frente

29/07/2016|

19:49

CDL Chapecó sedia curso de atendimento com excelência

“Um dos segredos para oferecer atendimento de excelência é gostar de trabalhar com pessoas”, afirmou a master coach Neidi Krewer Cassol durante o workshop “Excelência no Atendimento”. A iniciativa foi promovida pela Escola de Negócios do Varejo da CDL Chapecó na quinta-feira, 21 de julho, e teve como objetivo conscientizar os colaboradores e atendentes de todos os segmentos comerciais sobre a importância do atendimento. “O atendimento de excelência ao cliente caracteriza um importante diferencial competitivo para as organizações, especialmente no atual mercado de concorrência crescente de produtos similares. A CDL Chapecó frequentemente desenvolve cursos e treinamentos para o aperfeiçoamento profissional de colaboradores de empresas da área do comércio”, destacou o presidente da entidade, José Carlos Benini. De acordo com Neidi, o atendimento é um fator fundamental para conquistar clientes. “Pesquisas demonstram que a maioria dos consumidores preza pelo atendimento recebido. Isso demonstra que, se bem atendido, as chances de conquistar e fidelizar o cliente aumentam consideravelmente”, explicou. A palestrante citou uma recente pesquisa da Accenture Consulting a qual demonstra que o Brasil é o terceiro país que mais gasta no mundo com perdas em relação ao atendimento do cliente. “Esse é um dado alarmante e demonstra que é preciso trabalhar essas questões em capacitações e treinamentos para melhorar essa situação”. Neidi reforçou que o cliente espera ser tratado com atenção e respeito. “Quando procura por um serviço e/ou produto, está em busca de soluções. Diante disso, fazer com que o cliente se sinta especial, ouvi-lo com atenção e entender o que ele precisa configura um bom atendimento”. O cliente sempre recomenda uma empresa onde foi bem atendido. “Essa é a propaganda mais forte e valiosa que uma empresa pode ter, mas caso não receba o atendimento que espera, repassará adiante. Essa situação causa um prejuízo grande para a imagem da empresa”, disse a master coach. Para Neidi, conhecer o público-alvo e ter domínio sobre o produto e/ou serviço oferecido, assim como ter conhecimento sobre a empresa, são fatores que garantem um melhor atendimento. “Conhecer a concorrência e como ela se comporta no mercado, manter-se atualizado e preocupado em servir o cliente faz com que o consumidor torne-se fiel à sua empresa”, finalizou.

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