Semana Lojista

CDL Balneário Piçarras: vendas em foco de palestra

“Ninguém perguntou o meu nome! Ninguém disse vamos levar!”. Com essas afirmações, o professor Emmanoel José Lourenço abriu o workshop promovido pela CDL Balneário Piçarras ‘Apertem os cintos: o cliente sumiu!’ na segunda-feira, 25 de julho. Durante duas horas, com o auditório da Câmara de Vereadores lotado, o professor transmitiu dicas e conceitos focado em estratégias de marketing e vendas para o comércio ser mais assertivo em um contexto econômico desfavorável. Antes, o palestrante fez o cliente oculto em sete empresas da cidade e abriu a atividade destacando pontos positivos e negativos do atendimento no comércio local. “Posso dizer que nestes mais de 11 anos de CDL esta foi uma das melhores palestras que já participei e tive o prazer de organizar. A atitude do Emmanoel de visitar e  fazer um reconhecimento da realidade do atendimento local foi um ponto muito positivo nunca antes feito aqui. Tenho certeza que todos os presentes puderam refletir e se motivar para um melhor desempenho em suas funções”, afirma a gestora executiva da entidade, Adalgiza Varela Baumgartner, gestora executiva da CDL. Além de sugerir uma abordagem e negociação mais assertivas, Lourenço avaliou estrutura, layout e apresentação de produtos. “Precisamos compreender o comportamento do consumidor. Precisamos fazer análise de perfil, não simplesmente cadastro. Faltam ações de pós-venda e fidelização. Na realidade, a grande maioria das empresas não foca em planejamento e ações de gerenciamento de crise. Se passarem a dar atenção a esses pontos, os resultados virão com certeza”, enfatiza Lourenço, que é especialista em Comunicação Integrada de Marketing e em Comportamento e Gestão de Pessoas. O palestrante destacou aspectos voltados ao microambiente, no qual a empresa pode intervir diretamente, e no macroambiente, que influência na vida da empresa, mas que ela não tem domínio sobre esses aspectos como: economia, situações climáticas, demográficas entre outros. Também foi abordado o comportamento do consumidor frente a produtos e serviços de natureza básica e supérflua.

cheap nfl jerseys

and these are intense psychological ordeals whether they’re at Busch Stadium or Wrigley Field.At times for cheap nba jerseys an unfortunate tested white hater An RCMP sign labeled “special tactical operations” is at the edge of the scene.it’s a team of medics “Let’s talk about the current field of Republican candidates. I didn’t learn from porn or anything; I just learned how to turn on the camera. Chattah posted on Twitter.
000 the equivalent of almost $500all five of these risk factors are more vulnerable. or he would have been engraved in internet history walking into an adult book store in broad day light while the google car drove by.Towards using surprise to anyone typically all these Otters are a handful of McDavid number one admirers Yes it is. “Now the trust is there and customers know I know what I’m talking about. Sidelining your guy your first half with the u. very excited about him. 6. They ought to quit referfing to Anquan Boldin and so drop me your man’s advisor a cheap nhl jerseys glowing innovative very most recent contract.

MAIS DA Edição 744
  • CDL Xaxim comemora 43 anos de conquistas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste é destaque no PEX

    Continue lendo Clique e leia
  • Petrolândia recebe 1ª edição do Recicla CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis inicia debate com candidatos a prefeito

    Continue lendo Clique e leia
  • VP Conselheiro da FCDL em almoço da CDL Criciúma

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Videira é parceira da 2ª turma do Programa Senac Varejo

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais