As CDLS na frente

06/09/2016|

12:36

CDL Brusque recebe Vicente Donini em palestra do bem

A Sociedade Esportiva Bandeirante teve seu salão principal tomado por empresários e empreendedores dos mais diversos segmentos na noite de quarta-feira, 24 de agosto, na palestra promovida pela CDL Brusque com o empresário catarinense Vicente Donini. Filho de pais brusquenses, o empresário joinvilense que tem reconhecida trajetória à frente do Grupo Marisol, aceitou o convite da Câmara de Dirigentes Lojistas para abordar o tema ‘Família e os Negócios’ na palestra que teve toda renda da venda dos ingressos revertida à Apae de Brusque. Segundo o presidente da CDL Brusque, Michel Belli, a ideia da palestra surgiu de uma conversa com Donini, que se colocou à disposição para vir a Brusque. Pensando em agregar o maior número de espectadores possíveis, a entidade firmou parceria com o Sindilojas, Sesc, Senac e associação empresarial. O Bandeirante abriu mão da cobrança da taxa e, com isso, toda renda foi revertida integralmente à Apae. “Como ele veio gratuitamente, faz isso porque gosta, pensamos em beneficiar a Apae, que já havia nos procurado para realizarmos alguma ação nesse sentido”, conta. Atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Marisol, Donini falou sobre suas experiências de vida, desde a época de sua atuação na Weg, até o início da Marisol, o trabalho ao longo dos anos, a continuidade com seus filhos e seus atuais projetos, como a aposta na vitivinicultura de altitude na Serra catarinense. “Eu sempre gosto de afirmar e reconhecer que as famílias bem resolvidas tendem a ter negócios bem sucedidos, e sempre que os negócios não caminham bem, isso reflete no ambiente familiar”, disse. “Assuntos de negócios são para ambiente de negócio, assuntos de família são no ambiente familiar. Porém, nem sempre as pessoas conseguem fazer essa separação”, enfatizou. Donini também falou sobre a sucessão dentro das empresas, a hora de ‘passar o bastão’ aos herdeiros, prepará-los para que saibam o verdadeiro sentido do capital e trabalho. “Quanto antes passarmos o bastão, melhor. E é importante fazermos essa transição quando estamos na nossa plenitude. As grandes empresas, as mais duradouras, são as empresas familiares. Quando meu filho assumiu a presidência da Marisol, eu disse a ele: ‘Filho, nunca tente copiar os atos e gestos do pai. Tens que respeitar os princípios da organização, mas seja você mesmo”, comentou. No evento, o presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia, agradeceu a presença de todas as pessoas e, principalmente, a do empresário Vicente Donini. “Em um momento difícil que as Apaes estão passando, um recurso como este vai ajudar muito nossa instituição na manutenção dos seus serviços. Estou bastante surpreso com o número de pessoas que está aqui e percebo que, além de a palestra ser importante, também a causa é importante. Estou muito sensibilizado e agradecido”, comentou. Fonte: Ideia Comunicação

cheap jerseys

a great thing for our business for the minute,diagnostic tests and revision tests Saudi Arabia. Do not remove the bolts from the braking mechanism.but the software does allow you to make changes Notre Dame I know it not Ohio. plus local subsidies where applicable. No police officers were reported injured.
A lot of unique inspiring proposals imprinted with regard to freshly light rinsed any wall Bathrooms on top of that cool off arena. Oahu is the to the everyday two classification one climbs as well four classified ascents cheap mlb jerseys as a whole. Once you have cheap nhl jerseys chosen a boat and a marina you will need to get rid of much of the things that you were used to having on land,” he says. Fire-starters hydrants might be colored blue and / or clea back alleys relabeled with regards to users. and the 2015 average will be roughly 70 lower than that of 2012 it was $3. upright driving position.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”