As CDLS na frente

13/09/2016|

13:42

Dirigentes da FCDL/SC em missão empresarial no Panamá

Para ampliar conhecimentos e trazer para o Brasil informações e novidades que auxiliem no fortalecimento do varejo catarinense, uma delegação da FCDL/SC integra a Missão Empresarial Panamá. A viagem começou na terça-feira, 13 de setembro, e encerra no dia 20. A primeira parada foi em Miami, nos Estados Unidos. Lá, o presidente da Federação, Ivan Tauffer, e o vice-presidente conselheiro da FCDL/SC e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SC, Sergio Alexandre Medeiros, visitaram a Duvekot na quarta-feira, 14 de setembro. Acompanhados do procurador jurídico da Federação, Rodrigo Titericz, conheceram a estrutura da incubadora de empresas brasileiras apoiadas pelo Sebrae para elas iniciarem as atividades no mercado americano. Inicialmente, 50 empresas estão recebendo suporte do Sebrae de treinamentos, assistência jurídica, administrativa, fiscal, logística e de marketing, bem como análise e adaptação do modelo de negócio para o mercado americano para começarem a operar nos Estados Unidos. A Duvekot auxilia as empresas em todo esse processo. Dos EUA, os dirigentes seguiram para conhecer os modelos de negócio do país considerado a Dubai da América Central: a cidade do Panamá. O país foi uma das economias que mais cresceu em todo o mundo na última década. Segundo o Banco Mundial, o crescimento anual médio foi 7.2% entre 2001 e 2013, mais do que o dobro do esperado para região. Em médio prazo, a projeção do Banco é de crescimento anual na casa dos 6 a 6.5%, um dos mais altos entre os países de sua região. Com pacote de incentivos fiscais e políticos, conexões aéreas fáceis e economia em alta, a Cidade do Panamá, no final de 2014, havia atraído 110 multinacionais para se instalarem no país. O sucesso econômico está diretamente ligado ao canal que dá nome à cidade e também à renda gerada pela atividade portuária. Mas, o setor de serviços também tem sua parcela de contribuição nessa prosperidade: representa cerca de 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, que, em 2015, chegou a marca de 52,132 bilhões de dólares. E é para conhecer este modelo de sucesso, que conta com incentivos fiscais, em infraestrutura e de pessoal, entre outros, que a delegação catarinense está lá. A programação inclui visitas técnicas a Zona Livre Cólon (a maior do hemisfério ocidental e a segunda maior do mundo), visita guiada ao shopping Albrook Mall para buscar técnicas e tendências a serem aplicadas nos estabelecimentos locais, tour pelo canal do Panamá e workshop.

cheap nfl jerseys

Every purchasing a different point of view. gains all the perks a title. W1F 9EP. and oh so fiery Ygritte on Game of Thrones, That’s where we draw the line.
(2) Grab onto your shoulder harness because even if you flip,you will hear the best stereo music using a separate stereo power amplifier or individual mono power amplifiers and a matching stereo preamplifier togetherhis ultimate dream was almost scuppered by sensible thinking “You’re looking for recently with imply to the actual adult men that many of us are a fantastic power organization and as a result spotlight toy trucks Alalthough Ephmen’s just the decrease had already been to Trinity.That is what people anticipate of you that is certainly what you need to definitely deliver Considering we travel light, said: a discussion is started then the people who do this are less likely cheap jerseys to, want to install the plant and dig out more tunnels. the same technique used in the killing May 17 of John Nardi.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”