As CDLS na frente

29/09/2016|

18:36

CDL Brusque sedia curso sobre processos de vendas e a PNL

PNL em vendas se tornou um assunto recorrente e procurado por vendedores que querem melhorar suas técnicas e habilidades em vendas. E, realmente, a Programação Neurolinguística é uma ferramenta poderosa, se usada adequadamente, aplicando seus fundamentos de forma precisa.

Ciente dessa demanda, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a CDL Brusque promoveu em sua sala de treinamentos o curso “Os Processos de Vendas e a PNL”. Na atividade, os participantes utilizando técnicas da Programação Neurolinguística (PNL), aprenderam, experimentaram e se capacitaram com as técnicas repassadas pelo professor Jorge Chiodini.

O facilitador do curso destaca que cada indivíduo tem uma forma própria, um modelo mental único de assimilar, codificar e armazenar suas experiências. “Para se estabelecer uma comunicação efetiva entre as pessoas, é preciso entender o modelo do outro e se comunicar por meio desses valores, atingindo de forma certeira sua maneira de ver o mundo”, afirma Chiodini.

Perceber essas questões e aplicar esses conceitos de PNL em vendas pode trazer ótimos resultados. Para entender o modelo do outro, as pessoas são divididas em três perfis: as visuais, que são aquelas que enxergam um quadro mental em suas cabeças e preferem entender as coisas por meio de imagens, gráficos, filmes, esquemas e outros recursos visuais e que costumam falar muito depressa tentando expor essas imagens; as auditivas, que falam mais devagar, de forma clara e pausada, têm raciocínio mais analítico, querem ouvir um tom de voz convincente e precisam de uma explicação clara. Por fim há os cinestésicos, aqueles que precisam sentir as coisas para compreendê-las. Costumam tocar no outros quando falam e consideram o sentimento e o tato importantes.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque