As CDLS na frente

05/10/2016|

14:00

CDLs Nova Trento e São João Batista: convênio com Unimed

Em Nova Trento, convênio é assinado durante festa de comemoração dos 33 anos da entidade
Em Nova Trento, convênio é assinado durante festa de comemoração dos 33 anos da entidade

As CDLs Nova Trento e São João Batista disponibilizam agora mais um benefício para seus associados. Trata-se de um convênio com a Unimed Brusque para oferecer a seus sócios os serviços médicos do convênio por meio de planos empresariais.

A Unimed Brusque expandiu sua área de atuação para os municípios de Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Major Gercino, após acordo com a Unimed Florianópolis, que antes atendia essa região. Desta forma, os quatro municípios passam a integrar a área de ação da Unimed Brusque, que atua também nos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá desde o início de suas atividades há 20 anos.

Diante da expansão de área, as CDLs Nova Trento e São João Batista assinaram os convênios com a Unimed Brusque na noite de quinta-feira, 15 de setembro, e na tarde de segunda-feira, 19 de setembro, respectivamente.

Oficialmente os municípios passaram a fazer parte da Unimed Brusque após assembleia da Unimed Florianópolis no mês de julho. Porém, com a assinatura dos documentos, a atuação da Unimed Brusque passa a ser mais efetiva. “Pretendemos, com isso, trazer uma melhora no atendimento médico nesses municípios, trazer serviços Unimed Brusque para cá, e trazer sempre o selo da nossa cooperativa”, ressalta o superintendente da Unimed Brusque, Dr. Eduardo Ballester.

Para o presidente da CDL Nova Trento, Marçal Aurélio Valle, a expectativa dos associados é positiva diante da mudança para Unimed Brusque, já que a proximidade entre os municípios facilitará o deslocamento para consultas e procedimentos. “Vínhamos tratando dessa transferência há vários anos e isso finalmente se concretizou”, enfatiza.

O diretor distrital da FCDL/SC (24º Distrito), Onildo Dalbosco Júnior, também destaca a proximidade entre os municípios como um fator determinante para a mudança. “Estamos renovando essa parceria através desse convênio, agora com a Unimed Brusque como protagonista, para que as duas entidades continuem prestando serviços aos associados. Era uma necessidade dos associados terem uma Unimed mais próxima para os atendimentos e procedimentos, e acredito que só teremos melhorias daqui para frente”, frisou.

O presidente da CDL São João Batista, Anderson Marchi, comentou durante a assinatura do convênio que já era um anseio dos associados o atendimento por parte da Unimed Brusque. “Já éramos questionados sobre essa mudança, pois sempre visamos o que é melhor para os nossos associados. Na negociação entre a Unimed Brusque e a CDL nós teremos mais vantagens, além da questão da proximidade, que melhorará muito para nossos associados, em termos de demanda por médicos e atendimentos. Os principais médicos estão em Brusque e acredito que será bastante vantajosa essa mudança, como também o convênio que firmamos”, complementou.

“É a concretização de um sonho antigo da nossa Unimed, de ampliar nossa área de atuação, já que esses municípios estão mais próximos de Brusque do que da área que pertenciam anteriormente, que era a Unimed Florianópolis. Pretendemos trazer novos serviços e melhorar a vida da população em termos de assistência médica”, afirma o presidente da Unimed Brusque, Dr. Carlos Germano Ristow.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio