Semana Lojista

Recicla CDL em Indaial bate recorde de arrecadação

6 toneladas de resíduos são recebidas

A cada edição do Recicla CDL, descarte consciente de resíduos eletroeletrônicos obsoletos aumenta e, em 2016, todos os recordes foram batidos. Após 90 dias de ação, mais de 6 toneladas de materiais foram descartados pela população no ponto de coleta para terem a destinação final adequada.

O gerente comercial da CDL Indaial, Lindolfo Brey Junior, observa a importância da destinação correta deste tipo de resíduo. “O lixo eletrônico não pode ser descartado como lixo comum e jogado no meio ambiente, pois possuem substâncias químicas que podem provocar contaminação no solo e água, além prejudicar a saúde humana”, comenta Junior.

Com o avanço tecnológico e novidades desse ramo surgindo a cada dia, muitos não sabem como descartar aqueles em desuso, quebrados ou obsoletos. “Com a campanha, esses materiais são recolhidos e passam por uma triagem para, então, serem reciclados e suas partes voltarem a ser matéria prima para a indústria. O foco é o reaproveitamento”, explica Junior.

A presidente interina da CDL, Fernanda Campos do Rosário, comemora o resultado e mostra o quanto a população de Indaial é engajada com ações como essa. “Estamos felizes e satisfeitos com o envolvimento da população. A CDL tem um papel importante no desenvolvimento econômico de Indaial e temos também a obrigação de realizar ações sociais como essa. Com as parcerias, a cidade é quem ganha”, diz.

MAIS DA Edição 750
  • Laços de Prevenção e Conscientização

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Tubarão faz concurso para eleição de nome de mascote

    Continue lendo Clique e leia
  • Recicla CDL em Barra Velha tem 4 pontos de arrecadação

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes das CDLs do 1º Distrito reunidos em Romelândia

    Continue lendo Clique e leia
  • Balneário Camboriú participa do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor do 4º Distrito na reunião do conselho da CDL Chapecó

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais