As CDLS na frente

17/10/2016|

18:55

CDL Concórdia: pesquisa aponta 98% de satisfação dos sócios

Para avaliar os serviços, atendimento e ações desenvolvidas para os associados, a CDL Concórdia, através do Senac do município, aplicou em setembro uma pesquisa de satisfação. Os resultados foram apresentados à imprensa, autoridades, dirigentes da entidade e à diretora distrital da FCDL/SC (7º Distrito), Jociane Frizon, na manhã de sexta-feira, 14 de outubro.

Os dados foram apresentados pelo diretor do Senac, Rubens Mascelani Filho, durante um café. Os resultados apontaram que 98% dos entrevistados se mostraram satisfeitos com os serviços prestados pela CDL. A pesquisa foi aplicada em 834 empresas. O relatório mostrou índices de satisfação dos associados em relação a diversas atividades, além de demonstrar a grande representatividade da entidade, não apenas perante a classe, mas também entre a comunidade em geral.

A pesquisa faz parte de um planejamento das ações que serão desenvolvidas no próximo ano pela CDL. O último levantamento havia sido feito dez anos atrás. “Estamos contentes com o resultado da pesquisa, mas sabemos do potencial que a entidade tem de ampliar as possibilidades e melhorar o contato com os seus associados. A aprovação da classe é de suma importância para os novos direcionamentos da entidade”, comenta o presidente da CDL Concórdia, Moacir Zat.

Em relação ao contato com a equipe de colaboradores, 96% disseram estar satisfeitos. A atual diretoria também recebeu desempenho favorável de 97% dos entrevistados. “Trabalhamos ao longo deste mandato sempre pautados pela excelência nos processos e a pesquisa evidenciou que estamos no caminho certo. Alguns ajustes são necessários para crescermos mais. Cada resultado está sendo analisado com muita atenção, pois podemos impulsionar diversos pontos e assim atender mais às necessidades de cada empresa que acredita e aposta na entidade”, destaca o presidente.

Diretora distrital da FCDL/SC entre líderes da entidade
Diretora distrital da FCDL/SC entre líderes da entidade

As campanhas de vendas, como Sábado D, Campanha de Prêmios, Datas Comemorativas, entre outras, foram avaliadas como 66% bom, 25% excelente e 9% ruim. “As campanhas são sempre ótimas ferramentas de ampliação das vendas. A ideia é aprimorarmos sempre com divulgação e novas estratégias”, avalia Zat.

Já os treinamentos, cursos, workshop e consultorias receberam 92% de aprovação. Na lista dos serviços mais utilizados no topo o SPC/SERASA, 90% dizem utilizar o sistema de consultas, seguido do Juizado Informal com 25%, Clube de Descontos 15%, XML Armazenamento de Nota Fiscal 11%, Certificado Digital 10%, Tim Empresarial 9% e outros 3%.

Os eventos e feiras, como a Femix, também tiveram ótima avaliação, 97% confirmam o bom andamento das ações. Em relação às informações disponibilizadas pela entidade, em característico sobre serviços e negócios, 69% avaliam como bom, 24% excelente e 7% ruim.

Já sobre a forma de comunicação da entidade, o site é o mais utilizado: 30% dizem acessar sempre a plataforma. A CDL Concórdia ampliou a comunicação com seus associados através do slogan “Conectada a Você”, criando um grupo pelo WhatsApp, além de melhorias nas redes sociais, como fanpage, e o site, que foi totalmente reestruturado e modernizado. Tudo para oferecer aos associados canais de comunicação e conhecimento das atuações desenvolvidas pela entidade.

A entidade, que busca de maneira constante estar ao lado dos associados, classe lojista e empresarial da cidade, também preza pelas informações e relação direta com os sócios. Por isso, coletou importantes sugestões sobre melhorias que podem ser implantadas ao longo dos meses, sempre prezando pelo bom desempenho das empresas associadas. A pesquisa na íntegra está disponível na entidade para os associados interessados.

Após a apresentação o presidente aproveitou a ocasião para anunciar o candidato da gestão atual para a eleição de diretoria marcada para 10 de novembro. O vice-presidente, Heldemar Maciel, é o candidato da situação.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque