As CDLS na frente

26/10/2016|

19:07

CDL Blumenau promove encontro alusivo ao Outubro Rosa

As mulheres que trabalham na Casa do Comércio, sede da CDL Blumenau, Sindilojas e Senac Bistrô, participaram de um encontro para falar sobre prevenção e combate de câncer de mama. A ação foi promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas na sexta-feira, 21 de outubro.

Para abordar o assunto, o encontro contou com a participação da voluntária e coordenadora do educacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Gladys Thomé.

Primeiramente a voluntária contou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Rede, dando destaque às atividades de prevenção do câncer do colo de útero e diagnóstico precoce do câncer de mama. Ela também explicou sobre os demais setores da rede, como o ambulatório, apoio moral, apoio e orientação à mastectomizada e educacional.

Gladys ainda falou sobre ações e hábitos para evitar qualquer tipo de câncer e alertou sobre a importância de realizar o autoexame, assim como de consultar o médico pelo menos uma vez por ano. Segundo a voluntária, a incidência de câncer de mama em mulheres mais jovens aumentou.

Após a palestra, as participantes realizaram perguntas e até compartilharam experiências pertinentes ao tema. Ao término, houve um café de confraternização.

Prevenção

A voluntária Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau elencou algumas ações que são essenciais para prevenir qualquer tipo de câncer. “Quando falamos em câncer, 85% da responsabilidade é nossa, de nossos hábitos, e apenas 15% são causas por fatores que não temos domínio”, explicou Gladys. Confira os principais fatores de prevenção:

– Não fumar;
– Evitar o excesso de álcool;
– Comer bem;
– Praticar atividade física aeróbica;
– Ter qualidade de sono;
– Usar protetor solar;
– Manter o equilíbrio da mente, sorrir mais e ser mais alegre.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio