As CDLS na frente

25/10/2016|

13:01

CDL São Miguel do Oeste: palestra com Marcelo Ortega

Com 20 anos de experiência prática na área de vendas, Marcelo Ortega ministrou uma palestra em São Miguel do Oeste. O empresário paulistano, um dos mais requisitados conferencistas do Brasil, falou sobre o tema “Inteligência e Motivação nos Negócios” a gestores e colaboradores em um encontro promovido pela CDL do município na terça-feira, 18 de outubro, no Clube Comercial.

O objetivo da palestra foi motivar os participantes para o mercado, além de preparar as equipes para os trabalhos de final de ano, motivando-os para, além das vendas, promover o marketing e a inovação.

Durante a palestra, Ortega, que treina equipes há 15 anos, falou também sobre a atual situação econômica no país e destacou que os empresários precisam ser criativos nesse momento. “Hoje em dia não dá mais para um vendedor, por exemplo, ficar esperando o cliente, como acontecia há um tempo atrás. Agora é preciso se reinventar, melhorar as estratégias, a capacidade de comunicar, fazer pesquisas, flexibilizar, ter mixes de produtos ou ainda outros serviços associados”.

O conferencista frisou que muitas empresas que enxergaram a crise como uma oportunidade, hoje não estão reclamando e, sim, obtendo resultados expressivos em meio ao cenário ainda instável. “O Brasil está passando por um momento de ‘ventos fortes’. Mas o fato é que a crise tem um lado muito positivo. Eu fico no grupo daqueles que pensam no que podem tirar disso. Tem muita empresa se reinventando, muitos empresários entendendo que falar sobre equipe de pessoas é extremamente importante. Afinal são as pessoas que farão a diferenciação acontecer. Não adianta só correr se você não sabe para onde está indo. Tem que ter preparação, uma boa equipe, ter um olhar sistêmico na concorrência, não adianta só criticar e reclamar”, destaca.

O diretor de capacitação da CDL, Edison Ortigara, destaca que a motivação é símbolo de bons resultados. Segundo ele, uma equipe bem preparada consegue vencer os problemas e gerar lucratividade. “Vale muito a pena participar desse momento e se preparar para o final de ano, acreditando que 2017 será um período de excelentes resultados se dermos continuidade ao nosso maior investimento, que é a capacitação e a motivação de nossa equipe”, finaliza o diretor no encontro prestigiado também pela presidente da entidade, Lizéte Grassi Lang.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque