Semana Lojista

CDL São Miguel do Oeste: palestra com Marcelo Ortega

Dirigentes da entidade com empresário paulistano

Com 20 anos de experiência prática na área de vendas, Marcelo Ortega ministrou uma palestra em São Miguel do Oeste. O empresário paulistano, um dos mais requisitados conferencistas do Brasil, falou sobre o tema “Inteligência e Motivação nos Negócios” a gestores e colaboradores em um encontro promovido pela CDL do município na terça-feira, 18 de outubro, no Clube Comercial.

O objetivo da palestra foi motivar os participantes para o mercado, além de preparar as equipes para os trabalhos de final de ano, motivando-os para, além das vendas, promover o marketing e a inovação.

Durante a palestra, Ortega, que treina equipes há 15 anos, falou também sobre a atual situação econômica no país e destacou que os empresários precisam ser criativos nesse momento. “Hoje em dia não dá mais para um vendedor, por exemplo, ficar esperando o cliente, como acontecia há um tempo atrás. Agora é preciso se reinventar, melhorar as estratégias, a capacidade de comunicar, fazer pesquisas, flexibilizar, ter mixes de produtos ou ainda outros serviços associados”.

O conferencista frisou que muitas empresas que enxergaram a crise como uma oportunidade, hoje não estão reclamando e, sim, obtendo resultados expressivos em meio ao cenário ainda instável. “O Brasil está passando por um momento de ‘ventos fortes’. Mas o fato é que a crise tem um lado muito positivo. Eu fico no grupo daqueles que pensam no que podem tirar disso. Tem muita empresa se reinventando, muitos empresários entendendo que falar sobre equipe de pessoas é extremamente importante. Afinal são as pessoas que farão a diferenciação acontecer. Não adianta só correr se você não sabe para onde está indo. Tem que ter preparação, uma boa equipe, ter um olhar sistêmico na concorrência, não adianta só criticar e reclamar”, destaca.

O diretor de capacitação da CDL, Edison Ortigara, destaca que a motivação é símbolo de bons resultados. Segundo ele, uma equipe bem preparada consegue vencer os problemas e gerar lucratividade. “Vale muito a pena participar desse momento e se preparar para o final de ano, acreditando que 2017 será um período de excelentes resultados se dermos continuidade ao nosso maior investimento, que é a capacitação e a motivação de nossa equipe”, finaliza o diretor no encontro prestigiado também pela presidente da entidade, Lizéte Grassi Lang.

MAIS DA Edição 753
  • Mudanças Aprovadas

    Continue lendo Clique e leia
  • Com novidades, módulo financeiro do SPC chega à CDL Palhoça

    Continue lendo Clique e leia
  • Irani seleciona seus finalistas no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove nova Reunião Regional de Gestores

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL Ilhota é empossado em reunião distrital

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul: movimentação do turismo em foco

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais