Semana Lojista

Eleitos vencedores do Recicla CDL na Escola em Maravilha

Comissão julgadora avalia trabalhos dos estudantes inscritos

A escolha da redação e do desenho vencedor da fase municipal do Recicla CDL na Escola em Maravilha aconteceu na terça-feira, 18 de outubro. Este é o primeiro ano que a CDL do município participa do concurso de educação ambiental voltado a alunos da rede pública municipal. O concurso no Estado é promovido pela FCDL/SC e, em 2016, tem patrocínio do Sicoob Credial.

A escolha dos representantes do município na fase estadual do concurso se deu na sede da entidade por meio de comissão julgadora formada pela presidente vice-presidente no exercício da presidência da CDL, Poliana de Oliveira, pela secretária executiva da entidade, Fabiana da Costa, pela secretária de educação Rosiméri da Silva, e das colaboradoras do Sicoob Credial, Shirley Kempa e Ediane Rodrigues.

A redação vencedora foi a “planeta sustentável”, da aluna Laura Vitória Hoffmann Razia, do 7º ano do Centro Educacional Vereador Raymundo Veit. Já o desenho foi do estudante do 5º ano do Centro Educacional Monteiro Lobato Luis Gustavo Ferreira da Silva. Os trabalhos foram feitos em torno do tema “o que fazer para economizar água e salvar o planeta”.

Ao todo 303 alunos, do 3º ao 5º e 264 do 6º e 7º ano, do Centro Educacional Mundo Infantil – CAIC, do Centro Educacional Vereador Raymundo Veit e do Centro Educacional Monteiro Lobato participaram da competição.

“Tivemos uma árdua tarefa de fazer a escolha entre os desenhos e redações encaminhados. Porém, tínhamos que escolher apenas um de cada categoria, e acreditamos ter escolhido o aquele que abrangeu com mais detalhes o tema desta campanha”, frisa Poliana.

Em breve os autores do desenho e da redação receberão o prêmio da etapa municipal, que é um kit escolar. Os trabalhos selecionados serão encaminhados para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em Florianópolis, para participar da etapa estadual do concurso. Os vencedores da fase estadual e seus professores orientadores receberão como prêmio um tablet cada.
 

MAIS DA Edição 753
  • Mudanças Aprovadas

    Continue lendo Clique e leia
  • Com novidades, módulo financeiro do SPC chega à CDL Palhoça

    Continue lendo Clique e leia
  • Irani seleciona seus finalistas no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove nova Reunião Regional de Gestores

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL Ilhota é empossado em reunião distrital

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul: movimentação do turismo em foco

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais