As CDLS na frente

24/10/2016|

18:50

Eleitos vencedores do Recicla CDL na Escola em Maravilha

A escolha da redação e do desenho vencedor da fase municipal do Recicla CDL na Escola em Maravilha aconteceu na terça-feira, 18 de outubro. Este é o primeiro ano que a CDL do município participa do concurso de educação ambiental voltado a alunos da rede pública municipal. O concurso no Estado é promovido pela FCDL/SC e, em 2016, tem patrocínio do Sicoob Credial.

A escolha dos representantes do município na fase estadual do concurso se deu na sede da entidade por meio de comissão julgadora formada pela presidente vice-presidente no exercício da presidência da CDL, Poliana de Oliveira, pela secretária executiva da entidade, Fabiana da Costa, pela secretária de educação Rosiméri da Silva, e das colaboradoras do Sicoob Credial, Shirley Kempa e Ediane Rodrigues.

A redação vencedora foi a “planeta sustentável”, da aluna Laura Vitória Hoffmann Razia, do 7º ano do Centro Educacional Vereador Raymundo Veit. Já o desenho foi do estudante do 5º ano do Centro Educacional Monteiro Lobato Luis Gustavo Ferreira da Silva. Os trabalhos foram feitos em torno do tema “o que fazer para economizar água e salvar o planeta”.

Ao todo 303 alunos, do 3º ao 5º e 264 do 6º e 7º ano, do Centro Educacional Mundo Infantil – CAIC, do Centro Educacional Vereador Raymundo Veit e do Centro Educacional Monteiro Lobato participaram da competição.

“Tivemos uma árdua tarefa de fazer a escolha entre os desenhos e redações encaminhados. Porém, tínhamos que escolher apenas um de cada categoria, e acreditamos ter escolhido o aquele que abrangeu com mais detalhes o tema desta campanha”, frisa Poliana.

Em breve os autores do desenho e da redação receberão o prêmio da etapa municipal, que é um kit escolar. Os trabalhos selecionados serão encaminhados para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em Florianópolis, para participar da etapa estadual do concurso. Os vencedores da fase estadual e seus professores orientadores receberão como prêmio um tablet cada.
 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque