As CDLS na frente

10/08/2017|

12:44

CDL Videira participa do Recicla CDL na Escola 2017

O projeto Recicla CDL que já recolheu mais de 115 mil quilos de lixo eletrônico em Videira também vai agir nas escolas, conscientizando as crianças e as tornando multiplicadoras das boas práticas em prol do meio ambiente. No dia 9 de agosto, a diretora cultural da CDL Xanxerê, Ivonete Zani e a secretária executiva da entidade, Larissa Seemann Perondi entregaram ao secretário municipal de Educação, Gean Farinon, e à coordenadora pedagógica da Secretaria, Lucimere Tonello os kits de trabalho para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Videira inscritas para participar da 7ª edição do Concurso Recicla CDL na Escola. A iniciativa é da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) em parceria com CDLs de todo o estado, secretarias municipais de educação e escolas públicas do ensino fundamental. O Recicla CDL na Escola tem apoio do Sicoob e da Leo&Leo.

Segundo a diretora cultural da CDL, Ivonete Zani, os kits de trabalho entregues à Secretaria de Educação são compostos por folders com orientação aos professores, cartazes A3, fichas de inscrição, folhas de redação, envelopes para envio dos trabalhos que representarão o município na fase estadual do concurso, relatório de atividades do professor, adesivos e DVD (contendo novo episódio da Liga Sustentável), regulamento do concurso, cartilhas de educação ambiental e playlist com músicas da Liga). No total, as oito escolas do município, com ensino de 1ª a 5ª séries do Ensino Fundamental, participarão do concurso na modalidade de Desenho. Seis delas, que também oferecem ensino da 6ª a 9ª séries, também concorrerão na modalidade de redação.

Em 2017, os estudantes serão convidados a pensar sobre o aquecimento global, suas causas, consequências e formas de preservar a Terra, os animais e a humanidade das mudanças climáticas. Por isso, os trabalhos deverão ser feitos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. A secretária executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, explica que os trabalhos serão julgados em duas etapas: a primeira, no município, através de uma comissão formada por integrantes da Secretaria de Educação que vai eleger uma redação e um desenho, que seguirão para a segunda etapa, que é estadual. Os dois vencedores da etapa municipal de Videira receberão kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas e R$ 250,00 cada um. Já na etapa estadual a avaliação será feita por uma diversificada comissão técnica que escolherá os finalistas.

Os autores dos cinco melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com um tablet para o aluno e seu professor orientador. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro. Neste ano, participam da competição 153.387 alunos representando 140 CDLs e 861 escolas catarinenses.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”