As CDLS na frente

10/08/2017|

15:04

Gustavo Cerbasi abre 5º Fórum Empresarial em Maravilha

O especialista em inteligência financeira, Gustavo Cerbasi, ministrou no dia 8 de agosto a palestra de abertura do 5º Fórum Empresarial. A palestra ocorreu no Maravilhas Park Hotel e foi acompanhada por mais de 800 pessoas, entre elas, diversas lideranças da região, empresários, acadêmicos e comunidade em geral.
O evento é promovido pela CDL e Associação Empresarial em parceria com a Unoesc – campus de Maravilha, com o curso de Administração e com os núcleos da Mulher Empresária e do Jovem Empreendedor. Conta ainda com o patrocínio oficial do Sicredi Alto Uruguai, Erva Daninha, Auto Posto Diamante, Copema, Grupo Oliveira, Reafrio, FM Pneus, Realce, Mhnet, Líder Farma, Grupo Tucano e Rotoplast.

A presidente da CDL Maravilha, Poliana de Oliveira, ressalta que foi um desafio trazer Cerbasi para Maravilha, já que o profissional é considerado a maior referência em inteligência financeira do Brasil. “Com nossos parceiros, patrocinadores, diretoria e equipe viabilizamos este evento, que se regionalizou com a participação de pessoas de diversos municípios. Resultados assim nos inspiram e estimulam a continuarmos inovando e evoluindo”, destaca.

Para a coordenadora-administrativa da Unoesc, doutora Dilva Bertoldi Benvenutti, as ideias são fundamentais para o desenvolvimento das pessoas e empresas. “Acredito que o 5º Fórum Empresarial nos proporcionará momentos de reflexão, oportunidades e principalmente questionamentos. Quem conhece e pensa, cria, imagina e inventa”, pontua.

“Inteligência financeira nos negócios”

Com o tema “Inteligência financeira nos negócios”, Gustavo Cerbasi, abriu a palestra destacando as potencialidades e diferenciais do Sul do Brasil. Cerbasi utilizou a frase “A melhor maneira de prever o futuro, é criá-lo”, do escritor Peter Drucker, para justificar que não há fórmulas prontas, mas que com alguns conceitos apresentados seria possível cada um levar para sua realidade e aplicá-la.

Para a presidente da CDL , a palestra foi assertiva no que se refere ao objetivo do Fórum Empresarial. “Acredito que nosso papel, como entidade de classe atuante, é oportunizar a todos o acesso à informação e ao conhecimento, para que possamos driblar as dificuldades com maestria e promover as transformações que julgamos necessárias. Tivemos a oportunidade de vislumbrar, por meio da palestra, várias possibilidades de melhoria em nossa organização financeira, contando com o que já temos e apenas alterando algumas práticas inconscientes que fizemos diariamente e que comprometem nossos planos e sonhos futuros”, justifica Poliana.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”