Semana Lojista

Recicla CDL na Escola em Xanxerê recebe material

Programa promove a educação ambiental de crianças e adolescentes

As escolas de Xanxerê, participantes do Recicla CDL na Escola 2017, receberam nesta semana o material de apoio, disponibilizado pela FCDL/SC. Com esse kit será possível desenvolver as atividades com os alunos. O Recicla CDL na Escola tem por objetivo promover a educação ambiental de crianças e adolescentes, sensibilizando-as sobre a reflexão das atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico.

O concurso é voltado para alunos do 1° ao 9° ano de escolas públicas municipais do Ensino Fundamental, divididos em duas categorias: desenho e redação. As atividades devem ser executadas até o dia 1° de setembro, todas com orientação dos professores, considerando os aspectos da prevenção do meio ambiente, respeito à natureza, ações ecologicamente corretas e manutenção dos recursos naturais. O tema este ano é: “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

Para o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, é fundamental que esse assunto seja trabalhado pelos professores em sala de aula, para que cada criança e adolescente tenham consciência da preservação do meio ambiente. “As más práticas dos seres humanos poluindo o meio ambiente tem por consequência o aquecimento global, fazendo com que as temperaturas do planeta aumentem a cada ano. Com isso, uma série de consequências vem à tona, por isso é preciso conscientizar e ensinar as boas práticas desde pequenos para que essas futuras gerações cuidem do meio ambiente. A preocupação da sociedade é muito grande e precisamos ensinar dentro de casa e também nas escolas esse cuidado com a natureza”,comenta o presidente.

Premiação

No primeiro momento, um trabalho de cada categoria é eleito pela CDL e comissão julgadora como vencedor municipal. Os ganhadores locais são premiados com um kit composto por mochila e material escolar.

Em seguida, a redação e o desenho campeões de cada cidade inscrita no concurso são enviados para a sede da FCDL/SC, em Florianópolis, para passarem pela avaliação da comissão organizadora da Federação. Os campeões em nível estadual, cinco de cada categoria, e seus professores orientadores são premiados com tablet.

MAIS DA Semana Lojista 797
  • Discreto otimismo

    Continue lendo Clique e leia
  • Reunião Metropolitana em Lages reúne lideranças da região

    Continue lendo Clique e leia
  • Urubici presente na Reunião Regional Metropolitana

    Continue lendo Clique e leia
  • São Lourenço do Oeste está no Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Yakisoba do Bombeiro Mirim acontece em Joinville

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia de conscientização em São João do Sul

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais