Semana Lojista

Último dia do 7º Fórum Empresarial da CDL Maravilha 

Último dia de atividades do Fórum Empresarial reúne 650 pessoas

“Todos os recursos que nós empresários e empreendedores precisamos estão disponíveis na tecnologia”. Foi o que disse o professor Marcelo Peruzzo no último dia do 7º Fórum Empresarial da CDL Maravilha. A palestra “Novos paradigmas no relacionamento empresarial”, que reuniu 650 pessoas na quinta-feira, 11 de abril, mostrou aos presentes o que realmente encanta o cérebro humano na busca de um produto ou empresa.

Peruzzo apresentou de forma prática alguns aplicativos que podem contribuir para os resultados das empresas, bem como o quanto as inovações tecnológicas impactarão algumas profissões nos próximos anos. “Já não estamos mais acompanhando a velocidade da inovação e, por mais que nos esforcemos, nem 24 horas por dia de estudo nos deixará competitivos a ponto de compreender todos os detalhes destas novidades”, apontou.

Para ele, a única forma de vencer este movimento é ter interesse pelas pessoas. “É preciso dominar o relacionamento humano. Se tem alguém que julga não gostar de lidar com pessoas está na hora de passar a gostar, pois somente estes profissionais é que vencerão o que entendemos como o ‘apocalipse tecnológico’, completou.

No segundo momento da palestra o tema discutido foi o neuromarketing e a forma com que a neurociência estuda o comportamento de consumo. “Todas as experiências que nos impactam ficam registradas em nossas memórias como o que chamamos de “meme”. Os “memes” determinam a nossa forma de pensar e agir, ou seja, são eles que determinam o consumo dos clientes”, explicou o doutor.

Nossa parte inconsciente é atemporal, por este motivo, precisamos cada dia mais focar no presente, no que acontece em nossas vidas agora. “O mundo está mudando em uma velocidade incrível, mas nunca esqueça de registrar na sua mente os momentos maravilhosos que você passou, pois para o seu cérebro não existe passado, presente ou futuro como acreditamos como tempo, apenas o hoje”, finalizou.

MAIS DA Edição 888
  • Campanha da CDL Blumenau valoriza comércio local

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL faz aulão de coaching em São João do Sul

    Continue lendo Clique e leia
  • Roberta Bonet palestra em evento da CDL Jovem Brusque

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joaçaba organiza workshop “Mudanças de Hábito”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul promove capacitação na área de vendas

    Continue lendo Clique e leia
  • São Miguel do Oeste lança TV CDL e aproxima associados

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais