As CDLS na frente

17/04/2019|

12:37

Roberta Bonet palestra em evento da CDL Jovem Brusque

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque, através da CDL Jovem, realizou no dia 11 de abril a palestra ‘Habilidades Comportamentais para Alta Performance’ com a psicóloga e especialista Roberta Bonet. O evento contou com a presença de diversos profissionais do comércio, representando as empresas da região, e foi ministrado na sala de treinamentos do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCBr).  A capacitação contou com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

O público conheceu aspectos da neurociência e como trazê-la para o dia a dia a fim de obter melhores resultados em todas as esferas da vida. Segundo a psicóloga, a neurociência diz que de todos os resultados que temos, 93% são a respeito aos nossos pensamentos e as nossas emoções e apenas 7% são por nosso comportamento. “O propósito é trabalhar o pensamento, porque é ele que vai gerar uma química no nosso cérebro. Esta química será descarregada no nosso corpo. A partir da qualidade desse pensamento a gente pode se sentir bem ou mal. Quando nos sentimos bem temos mais motivação, mais ânimo, entusiasmo e vamos atrás daquilo que queremos. Quando nos sentimos mal, a coisa não anda, tudo paralisa. E a física quântica diz que quando você não está bem, não gera seu poder de influência sobre as pessoas”, ressaltou Roberta que também trabalhou durante o encontro o poder da influência.

“Preciso estar bem para poder influenciar os outros não só com a minha fala, que é o comportamento principal na hora de vender, por exemplo, mas sim com a minha energia, porque essa energia produz o resultado que eu tenho na minha vida. Se eu estou bem consigo atrair facilidades e facilitadores”, complementou.

Profissional aponta a importância do comportamento dentro das empresas

Habilidades

Em alguns momentos da palestra a psicóloga desenvolveu dinâmicas com o público e enalteceu o poder do cérebro se remodelar com atenção e treinamento mental, que é a neuroplasticidade. “Eu posso me tornar alguém melhor, mas tenho que controlar a minha mente, meus instintos primitivos. Quando não estou bem tenho as reações comportamentais, que são as reações do ego. Muitas empresas contratam por currículo e demitem por comportamento justamente por causa dessas reações que as pessoas têm, de competitividade, falta de trabalho em equipe, falta de criatividade, falta de entusiasmo, falta de ânimo. O grande objetivo é fazer com que a gente desenvolva em nós todas as capacidades que chamamos de soft skills, que é a comunicação, a criatividade, a resiliência, a empatia, que é se colocar no lugar do outro, o trabalho em equipe, o foco na solução, porque essas habilidades vão gerar sucesso e resultado”, reforçou Roberta.

Ela também falou da importância da alimentação, respiração, atividade física e treinamento mental para produzir a química do bem-estar. “As experiências contrárias vão continuar vindo, afinal, é a vida, mas é preciso mudar a forma como vemos as coisas”, acentuou.

Oportunidade

De acordo com o presidente da CDL Jovem, André Kohler, o tema trazido para a palestra foi escolhido para auxiliar cada vez mais os profissionais dos diversos setores do comércio, com o intuito de melhorar o desempenho tanto com os clientes externos, quanto com os clientes internos. “Vemos hoje aqui profissionais que estão na linha de frente, no atendimento aos clientes, mas também profissionais da área administrativa e de gestão. E o tema abordado pela psicóloga Roberta é importante para todos, pois fala justamente de uma mudança comportamental através da qualidade dos nossos pensamentos. A CDL Jovem está sempre atenta a trazer palestras que venham somar com a formação pessoal e profissional das pessoas que atuam no comércio da nossa região”, enfatizou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”