As CDLS na frente

30/05/2019|

12:58

Liderança e inteligência emocional pontuam palestras

Uma das mais renomadas palestrantes do ramo empresarial conduziu dois importantes temas na 48ª Convenção do Comércio Lojista. Com mais de 30 anos de experiência na área de vendas, gestão de pessoas, liderança, atendimento e inteligência emocional, Nubiana Oliveira falou sobre líderes de alta performance e orientou mais de 200 mulheres em outra palestra exclusiva para elas.

 

Workshop de liderança

Se adaptar as novas gerações é um desafio dos líderes das empresas. Como é possível manter uma equipe motivada e engajada para atingir os resultados necessários? Essa foi uma das questões que foram apresentadas pela empresária durante o workshop “Líderes de alta performance”.

Segundo Nubiana, algumas características diferem o líder de grande performance de um profissional comum. “Manter o autocontrole diante de conflitos, potencializar relacionamentos interpessoais, motivar a equipe, fomentar o compartilhamento de ideias, estimular novas habilidades e melhorar a comunicação interna da empresa faz com que o líder seja inspiração para a equipe. Dessa forma, o negócio se torna mais produtivo e alcança melhores resultados”, reforçou.

 

Exclusiva para mulheres

No segundo dia de atividades da 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, a empresária também falou sobre a missão e propósito de vida em palestra exclusivamente para mulheres. Com o tema “Não sou mulher maravilha, mas posso ser maravilhosa”, Nubiana cativou mais de 200 participantes que prestigiaram o momento.

Não podemos culpar os outros pelas nossas escolhas. A primeira atitude a ser tomada para mudarmos a nossa história é parar de nos preocupar com as opiniões dos outros e dar o melhor em tudo que fazemos”, observou a profissional.

Tópicos como inteligência emocional e a importância da comunicação também foram trabalhados no evento que ocorreu de forma simultânea com a palestra Inovação e Tecnologia, ministrada por Arthur Igreja, no palco principal do evento.

 

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio