As CDLS na frente

28/05/2019|

17:27

Tecnologia para entender e encantar clientes

Deixar um emprego que lhe rendia R$ 900 mil anuais transformou a vida de Allan Costa, que desde então passou a exercer o seu talento empreendedor, compartilhado em palestras que ministra pelo Brasil. Cofundador da plataforma AAA Inovação e presidente da Companhia de Tecnologia do Paraná, autor do livro “60 Dias em Harvard” e colunista de vários veículos nacionais, Costa foi uma das atrações da 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, encerrada no sábado, 25 de maio, em Joinville. Uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina que contou com o apoio da CDL local. Costa falou de ‘Tendências de Consumo e Futuro do Varejo para 1.200 empresários catarinenses.

 

Para o profissional, o novo consumidor apresenta um perfil com necessidades diferentes. “Os clientes valorizam cada vez mais a conveniência – como abastecer o carro com o serviço de gasolina delivery, que fornece combustível itinerante, com agilidade e facilidade nos meios de pagamento. A relação não é somente o preço, mas envolve experiências, e o empresário precisa de inteligência para perceber o que os clientes precisam, recorrendo à inovação e tecnologia”, explicou.

 

Para Allan, os empresários devem abandonar algumas práticas imediatamente como relações burocrático de venda ou atendimento que depende do 0800. “Algo que desafia a paciência do consumidor ao invés de resolver suas necessidades é uma falha na comunicação. É preciso aplicar o conceito de relacionamento personalizado, onde mecanismos de inteligência artificial, realidade aumentada e customização, entre outros recursos, são grandes aliados”.

 

Ainda, segundo o profissional, o mercado é o mesmo há anos e o que está diferente hoje em dia é o ritmo do consumo, onde a rapidez deve ser acompanhada com tecnologia e poder de transformação. “Encantar o cliente prossegue sendo o desafio, mas as mudanças de modelos mentais e a quebra de paradigmas serão inevitáveis para o sucesso do empreendedor e a fidelização do cliente”, completou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio