As CDLS na frente

28/05/2019|

14:32

Varejo catarinense mostra força na 48ª Convenção Estadual em Joinville

O comércio e a prestação de serviços são responsáveis por 65% da atividade econômica em Santa Catarina. Os dois setores juntos geram 60% de empregos diretos.  Dados como estes não apontam apenas a força do varejo, como também identificam uma responsabilidade por parte do segmento que possui grandes expectativas para a retomada do crescimento econômico.  Foi com este otimismo que a 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, iniciativa da FCDL/SC, foi realizada entre os dias 23 e 25 de maio. O maior evento desta área no estado aconteceu na cidade de Joinville, tendo na edição deste ano o compromisso de discutir temas para satisfazer os clientes e fortalecer o varejo.

Cerca de 1.200 participantes, entre empresários, executivos e dirigentes de CDLs estiveram no Centro de Eventos Expoville para debater temas voltados para inovação tecnológica, tendências de consumo, qualificação profissional, motivação, impactos da reforma trabalhista e o cenário político e econômico no Brasil e no mundo.

Foto: Pedro Waldrich

“O equilíbrio na escolha dos temas deste evento trouxe a harmonia necessária para a troca de experiências e conhecimentos que podem ser aplicados no cotidiano das empresas. No desenvolvimento das palestras escolhemos profissionais altamente capacitados, que nos ajudaram a cumprir a temática proposta para esta edição “Cliente Satisfeito. Varejo Forte”, observa o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC. Os lojistas realizam suas Convenções desde 1967, que já percorreram todas as regiões do estado – esta foi a quarta em Joinville.

Na galeria dos palestrantes convidados estavam nomes como o Procurador da República, Deltan Martinazzo Dallagnol, que ganhou notoriedade por coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato; o jornalista e economista Luís Artur Nogueira, Arthur Igreja, Nubiana Oliveira, a Juíza do Trabalho do estado do Mato Grosso, Dra. Graziele Lima; e a psicóloga e ilusionista Meiry Kamia.

“O comércio é uma atividade essencialmente humana, com a origem nos primórdios da civilização. Por isso, nossos eventos são, sobretudo, familiares e de encontro de amigos”, define Celito Schlickmann, Vice-Presidente de Eventos da FCDL/SC. “A Convenção é estratégica para o varejo do estado pela troca de experiências e o reforço da identidade lojista”, considera.

 

Noite de abertura

O jantar de abertura do evento foi prestigiado por autoridades da região e âmbito nacional. Ao lado do presidente da Federação e primeiro vice-presidente da CNDL, Ivan Tauffer, subiram ao palco o vice-presidente Celito Schlickmann; o presidente da CDL Joinville e diretor distrital da Federação, José Manoel Ramos; o presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Roque Pelizzaro Junior; o deputado Federal Darci de Matos, o presidente da CNDL, José César da Costa; o deputado estadual,  Sargento Lima; o senador Jorginho Mello; o prefeito de Joinville, Udo Dohler.; o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Cláudio Aragão; e o diretor técnico do Sebrae, Luciano Pinheiro.

Foto: Pedro Waldrich

Logo após as apresentações, alunos da Escola Ballet Bolshoi, instalada em Joinville (a única no mundo fora da Rússia), realizaram uma apresentação que emocionou o público ao mostrar a diversidades de estilos ensinados na instituição.

O encerramento da abertura ficou por conta de um jantar servido a todos os participantes.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque