As CDLS na frente

04/06/2019|

20:08

CDLs de SC realizam ações no Dia Livre de Impostos

A carga tributária que incide sobre o varejo é alta e influencia diretamente no preço de venda. Para equalizar e simplificar esta tributação, as CDLs Jovem do Brasil promoveram, no dia 30 de maio, o Dia Livre de Impostos (DLI).

Em Santa Catarina, a FCDL/SC incentivou todas as entidades a promoverem a iniciativa e diversas ações foram realizadas. Confira abaixo as atividades promovidas em alguns municípios:

Chapecó

A maior cidade do Oeste catarinense alcançou mais de 100 lojas participantes do DLI. Supermercado, lojas de roupas, calçados, cosméticos, imobiliárias e restaurantes foram alguns dos segmentos que ofereceram descontos de até 50%.

O diretor-presidente da CDL Jovem Chapecó, João Henrique Hoffmann, destaca que os lojistas não serão isentos da cobrança desses impostos. “O que estamos contestando não é o pagamento, mas sim os abusos. Já verificamos que, em alguns casos, o preço do produto custaria metade do que é cobrado se não fossem os altos tributos pagos tanto pelo empresário e pelo consumidor”, observou.

Joinville

Na cidade mais populosa de Santa Catarina, os comerciantes disponibilizaram a venda de 3 mil litros de gasolina comum, 200 pizzas e produtos do comércio de rua e de lojas do Shopping Mueller sem a cobrança de tributos, além do sorteio de um vale-compra.

“As ações foram um sucesso. Apesar da chuva, o público não desanimou. No posto teve mais carros que senhas. Também realizamos uma feira de conscientização no Shopping Mueller, mostrando produtos e seus respectivos impostos”, informa a coordenadora da CDL Jovem, Jéssica Reinert.

Lages

Na Serra Catarinense, a CDL Lages realizou no dia 27 de maio o Painel de Lideranças para discutir sobre a Redução da Carga Tributária no Brasil com representantes da esfera municipal, estadual e federal.

Na data oficial da mobilização, a CDL promoveu uma passeata em algumas ruas do município com faixas e cartazes sobre o DLI. “Nós enquanto entidade temos o dever de orientar a população sobre os impostos abusivos e principalmente ganhar força e representatividade”, explicou o coordenador da CDL Jovem Adriano Alves de Almeida.

Florianópolis

O clima chuvoso não impediu que os moradores da Capital aproveitassem as duas promoções que a CDL Jovem Florianópolis promoveu no Dia Livre de Impostos. Uma no posto Continental, que foi um verdadeiro sucesso: dois mil litros de combustível foram comercializados em menos de duas horas. E a outra na Pizzaria Estrela da Ilha, que também teve um excelente retorno e não tinha limite de consumo.

Para o coordenador da CDL Jovem, Thiago Jasper, a ação visa demonstrar para a população a alta carga tributária paga em tudo que consome, seja produto ou serviço. “Ainda se o país tivesse uma arrecadação menos agressiva e com reversão para população seria aceitável. É injusto pagar tantos tributos, quando sequer parte desses valores são revertidos em saúde, educação, rodovias”, pondera Jasper.

Tubarão

Mais de 50 estabelecimentos aderiram ao DLI incentivados pela CDL Tubarão. No dia 30 de maio, o impostossauro e o Cedelito despertaram a atenção da população que buscava informação sobre o que era o Dia Livre de Impostos.

O presidente da entidade, Harrison Marcon Cachoeira, avaliou a ação como fundamental para mostrar a insatisfação dos lojistas quanto a pesada carga tributária que limita o poder de consumo do brasileiro.

Balneário Camboriú

Os diretores e lojistas associados à CDL Balneário Camboriú foram as ruas para conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil. A passeata fez parte da programação do Dia Livre de Impostos, organizada pela CDL Jovem com diferentes ações pela cidade.

O Impostossauro, personagem ícone da campanha em diferentes cidades do Brasil, desfilou pelo centro da cidade e no Atlântico Shopping. Também foram comercializados produtos com até 58% de desconto em diversas lojas do município.

“Não é mais possível aguentar tanto imposto no país. A ação é para que todos engajem nesta causa do comércio e de todo o setor produtivo do país”, observa a presidente da CDL, Eliane Colla.

Blumenau

A CDL Jovem Blumenau contou com a participação de lojas dos shoppings Neumarkt e Norte Shopping, que comercializaram produtos sem o valor dos impostos. Além disso, nucleados à CDL Jovem realizaram panfletagem para conscientizar a população a respeito do tema.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque