As CDLS na frente

06/06/2019|

18:45

CDL Tijucas e Prefeitura desenvolvem ações na área da sustentabilidade

A CDL Tijucas e o Poder Público Municipal se reuniram na quarta-feira, 5 de junho, para firmar parceria e desenvolver ações voltadas à sustentabilidade ambiental na cidade.

O embrião do projeto Tijucas Sustentável surgiu em iniciativas da CDL Tijucas, como a mini usina de energia solar instalada no estacionamento da entidade desde dezembro do ano passado. Sabendo da necessidade de unir forças para que melhores resultados sejam alcançados e conhecendo o trabalho de conscientização ambiental que vem sendo feito pela prefeitura, a proposta da parceria surge como uma alternativa importante.

O prefeito Eloi Mariano Rocha ressaltou o trabalho de educação ambiental que vem sendo desenvolvido nas escolas do município e o aumento considerável do volume de resíduos recolhido pelo serviço de coleta seletiva na cidade, salientando o interesse da administração em trabalhar de maneira colaborativa com o grupo.

A diretora de sustentabilidade da CDL, Elem Dayani Ferreira, está empolgada com as possibilidades da parceria. “Estamos tentando promover um grupo de trabalho que desenvolva ações efetivas na área da sustentabilidade. Já surgiram diversas ideias que vamos buscar implementar”, afirmou.

Participaram do encontro a executiva da entidade, Patrícia Ramos; a diretora de sustentabilidade, Elem Dayani Ferreira; o biólogo Victor Bruno Prudente, responsável pelo projeto de educação ambiental na rede municipal de ensino; o secretário municipal de administração e finanças, Rosenildo de Amorim; e o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque