Semana Lojista

4ª edição do Recicla CDL inicia em Pomerode

O Brasil é um dos países que mais descarta resíduos eletroeletrônicos

Pomerode receberá nos meses de junho e julho a 4ª edição do Recicla CDL. Os pontos de coleta serão no Supermercado Econômico, Rua XV de setembro, Gumx Comércio e indústrias e Rua Luiz.

Nas edições anteriores, a entidade arrecadou mais de quatro toneladas de resíduos, que foram destinados para a empresa Wee.do.

O Recicla CDL é uma iniciativa que nasceu para conscientizar os catarinenses sobre a importância de encaminhar os resíduos para destinação apropriada. Desenvolvida pela FCDL/SC com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a iniciativa reforça o valor da coleta seletiva, da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado para o meio ambiente.

O Brasil é um dos países em desenvolvimento que mais descarta resíduos eletroeletrônicos, segundo relatório da ONU apresentado em fevereiro de 2010. Com a maior produção de lixo eletrônico entre as nações emergentes, cerca de 40 milhões de toneladas de restos de computadores, impressoras, telefones, câmeras, reprodutores de música e geladeiras são descartados inadequadamente.

MAIS DA Edição – 897
  • CDL Palmitos disponibiliza treinamento do SPC

    Continue lendo Clique e leia
  • População doa agasalhos em campanha da CDL Joaçaba

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó empossa nova diretoria

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jaraguá do Sul promove ação de pintura nos postes

    Continue lendo Clique e leia
  • Seminário discute as mudanças da nova previdência

    Continue lendo Clique e leia
  • Design Thinking é abordado por jovens da CDL Maravilha

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais