Semana Lojista

CDL Jaraguá do Sul promove ação de pintura nos postes

composição de Doodles feito pelo artista Nelson Martins de Almeida Neto
A arte ganhou as ruas do bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, no dia 8 de junho. Retomando uma ação realizada há quase duas décadas, a CDL, em parceria com a Sociedade Cultura Artística (SCAR), inspirou quase 50 artistas a pintar 24 postes de iluminação pública de uma das principais vias da região.
Partindo de uma ideia que surgiu durante as reuniões do Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL), a ação teve envolvimento direto dos comerciantes da localidade. De acordo com a coordenadora núcleo, Almira Ronchi, eles se mobilizaram em busca do orçamento necessário para a execução do projeto. “A comunidade já deu a sua resposta e está muito feliz com o que está vendo. Abrilhantar o caminho que o nosso consumidor faz em direção a nós é maravilhoso”, destacou.
Conforme a artista que coordenou as atividades, Denyse Zimmermann da Silva, foram utilizadas diferentes técnicas, incluindo lambe-lambe, grafite e pintura. “A inspiração foi de cada um, com tema livre. Muitos se prepararam antes e outros se inspiraram na hora”, explicou.
O artista Nelson Martins de Almeida Neto, juntamente com alunos convidados do curso de Design da Católica SC, preencheu o seu poste com uma composição de Doodles. “São comunicações especificamente digitais que estamos transferindo para o poste”, explicou. Segundo ele, a iniciativa tem como mérito o fato de embelezar ainda mais cidade.
MAIS DA Edição – 897
  • CDL Palmitos disponibiliza treinamento do SPC

    Continue lendo Clique e leia
  • População doa agasalhos em campanha da CDL Joaçaba

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó empossa nova diretoria

    Continue lendo Clique e leia
  • Seminário discute as mudanças da nova previdência

    Continue lendo Clique e leia
  • Design Thinking é abordado por jovens da CDL Maravilha

    Continue lendo Clique e leia
  • Ivan Tauffer no lançamento do Plano de Infraestrutura de SC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais