As CDLS na frente

14/06/2019|

12:48

CDL Jaraguá do Sul promove ação de pintura nos postes

A arte ganhou as ruas do bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, no dia 8 de junho. Retomando uma ação realizada há quase duas décadas, a CDL, em parceria com a Sociedade Cultura Artística (SCAR), inspirou quase 50 artistas a pintar 24 postes de iluminação pública de uma das principais vias da região.
Partindo de uma ideia que surgiu durante as reuniões do Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL), a ação teve envolvimento direto dos comerciantes da localidade. De acordo com a coordenadora núcleo, Almira Ronchi, eles se mobilizaram em busca do orçamento necessário para a execução do projeto. “A comunidade já deu a sua resposta e está muito feliz com o que está vendo. Abrilhantar o caminho que o nosso consumidor faz em direção a nós é maravilhoso”, destacou.
Conforme a artista que coordenou as atividades, Denyse Zimmermann da Silva, foram utilizadas diferentes técnicas, incluindo lambe-lambe, grafite e pintura. “A inspiração foi de cada um, com tema livre. Muitos se prepararam antes e outros se inspiraram na hora”, explicou.
O artista Nelson Martins de Almeida Neto, juntamente com alunos convidados do curso de Design da Católica SC, preencheu o seu poste com uma composição de Doodles. “São comunicações especificamente digitais que estamos transferindo para o poste”, explicou. Segundo ele, a iniciativa tem como mérito o fato de embelezar ainda mais cidade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque